Ratinho, Leandro Cearense e Rafael Paty
Ratinho, Leandro Cearense e Rafael Paty

Artilheiro do Remo na temporada passada com 17 gols, Leandro Cearense confirmou que está de saída do clube. O contrato do jogador encerra na próxima quinta-feira, dia 15/01 e, por decisão das duas partes, não será renovado. O atacante confirmou outras propostas, além de uma sondagem para defender o Paysandu que, por sinal, busca um atleta com as mesmas características.

“Como pode o artilheiro do time na temporada ter que fazer teste? Como já tinha o Rafael Paty, a diretoria estava avaliando se ficaria comigo ou com o Val Barreto. Achei uma falta de respeito e informei ao presidente que estou saindo. Estou decidido. Tenho mais duas propostas, uma de Série B e outra da C, e até sexta-feira ou sábado, estou me apresentando no meu novo clube”, disse o jogador.

Entre os interessados no atacante está o Paysandu e o América (RN), atualmente comandado por Roberto Fernandes, ex-treinador do próprio Remo. Cearense, no entanto, não confirma a proposta oficial do maior rival azulino, apenas uma sondagem por parte de uma pessoa ligada aos bicolores.

“Tem a proposta oficial do América (RN). Quanto ao Paysandu, existe uma sondagem sim e pode acontecer de ir para lá. De certo é que ouvi boatos de que dois diretores não me queriam mais no Remo e tomei a decisão de sair. Porém, quero deixar claro meu carinho pela torcida, me identifiquei muito com eles e estou saindo pela porta da frente”, disse Cearense, que ainda revelou ter 4 meses de salários atrasados a receber do Remo.

Globo Esporte.com, 11/01/2015