O atacante Rony, uma das últimas revelações do futebol paraense, vai renovar contrato com o Remo nos próximos dias. A informação foi confirmada pelo diretor do clube, Antônio Mileo, e também pelo empresário do atleta, Hércules Júnior.
“Rony é nossa maior joia e temos que valorizar o jogador. Conversamos com ele e vai receber um aumento salarial para que possa ajudar sua família e ter uma condição melhor. Queremos ele bem fora de campo, para que possa nos ajudar dentro das quatro linhas”, disse Miléo.
Apesar de ter contrato com o clube até 2017, o jogador, que ganhava R$ 1,2 mil na carteira de trabalho, teve aumento de 10 vezes. Outra mudança prevista é o aumento da cláusula de rescisão que agora passará a ser de R$ 2,5 milhões.
Porém, para que isso possa acontecer, o empresário do atleta primeiro tem que retirar a ação na Justiça do Trabalho, que tentava retirar Rony do clube por atraso de pagamento.
“Nós vamos retirar essa semana. Essa diretoria está valorizando o jogador e cumprindo com a palavra, nós também vamos cumprir. O Remo só tem a ganhar trabalhando assim. Entramos com a ação, pois o Rony ganhava um valor na carteira e um quase 5 vezes maior ‘por fora’, mas não era depositado no FGTS. Isso serviu para impedir também que o jogador fosse vendido a preço de banana, sem ganhar nada na negociação, apenas para que a diretoria anterior pudesse pagar uma folha salarial da base. Agora estão pensando certo”, explicou Hércules.
Com a valorização, o atacante azulino já vai dando os primeiros passos para ir ajeitando a vida, conseguindo comprar algumas coisas para melhorá-la.
“Ele morava em um casa humilde e agora está recebendo uma ajuda-moradia do clube para que possa morar bem. Já escolheu um carro e começou a fazer a reforma na casa da mãe dele. No contrato também tem um percentual para ele em caso de negociação. Tudo isso é fundamental para que o Rony melhore, mas estamos tendo o cuidado de sempre conversar com ele para que não se deslumbre com essa condição. Ele é um bom garoto, evangélico, não tem vícios e tem nos escutado muito. Se continuar assim, vai longe no futebol e dará alegrias ao Remo”, concluiu Hércules.
Globo Esporte.com, 06/01/2015