Warian Santos
Warian Santos

No dia 02/09, o volante Warian Santos – mais conhecido como “Ameixa” – embarcou no aeroporto de Belém rumo a Porto Alegre (RS) para passar por 20 dias de testes no Grêmio (RS). Durante a temporada, o jogador recusou uma proposta para renovação de seu contrato no Leão e acabou sendo aprovado no Tricolor Gaúcho.

Aos 18 anos, Ameixa chegou a ser titular do time profissional em alguns jogos do Campeonato Paraense, mas foi perdendo espaço à medida que mais contratações foram feitas.

O gerente de futebol remista, Émerson Dias, contou que o jogador virá a Belém ainda esta semana para ajustar sua situação com o Remo, com quem tem contrato até o dia 30/11.

“Ele foi aprovado no Grêmio (RS) e vem só para ver essa questão do contrato dele. Vamos saber se ele vai rescindir ou se o Grêmio (RS) vai esperar o contrato acabar para levá-lo, já que o jogador não quis renovar com o Remo”, disse.

A ida de Ameixa para o Tricolor, porém, abriu caminho para uma possível parceria entre os clubes. “Já tem algum tempo que estamos tentando isto. Acho que, agora, com a ida do Ameixa, as coisas vão ficar mais fáceis para isto acontecer”, falou.

Ameixa foi o terceiro garoto de destaque na base a deixar o Baenão somente neste ano. Antes dele, saíram o meia Rodrigo para o Corinthians (SP) e o zagueiro Igor João, que deve ir para a Anapolina (GO). No final de 2013, outra promessa remista que deu “adeus” foi o atacante Jayme, atualmente atleta do Fluminense (RJ), mas jogando na Macedônia.

ORM News, 07/10/2014