Jadilson está fechado com o Clube do Remo para a Série D do Brasileiro. É o que afirmou o próprio lateral-esquerdo do Águia de Marabá, na tarde desta terça-feira, 23/09. Rodado, o jogador chega para suprir a carência de opções para a posição desde que Rodrigo Fernandes deixou o Leão rumo ao Icasa (CE) e as atuações, na visão do técnico Roberto Fernandes, abaixo da média de Alex Ruan. As negociações se desenrolaram pelos últimos 15 dias, mas só foram concretizadas após a classificação remista para as oitavas de finais da Série D.
“Já vinha negociando há duas semanas. Hoje (terça-feira) a gente finalizou. Deu tudo certo. Amanhã devo me apresentar ao Remo. Já vinha conversando com Ferreirinha (presidente do Águia) e João Galvão (técnico) sobre isso. Tenho que agradecer muito por tudo que aconteceu na Série C. Agora é outra batalha que estou firmando. São jogos difíceis e temos o desafio de subir o Remo”, explicou o lateral.
Aos 36 anos, o auge da carreira de Jadilson foi quando defendeu Goiás (GO), São Paulo (SP) e Cruzeiro (MG), disputando a Série A e Copa Libertadores. Atualmente, era um dos principais jogadores do Águia de Marabá na Série C. Apesar de boas atuações pelo Azulão, não conseguiu evitar que o clube brigasse contra o rebaixamento. Além de Jadílson, um lateral-direito deve ser contratado até esta quarta-feira, 24/09, garante o executivo de futebol do Leão, Emerson Dias.
“A diretoria conversou com o João Galvão (técnico do Águia), ele entendeu a necessidade do Remo e o clube liberou o jogador para essa reta final da Série D sem pedir nada. O Jadílson se encaixa no perfil procurando ela diretoria, apesar dos 36 anos, porque ele foi o melhor jogador do Campeonato Baiano na lateral-esquerda pelo Serrano (BA), onde fez 16 partidas, e jogou 10 pelo Águia nessa Série C, sempre mantendo uma regularidade. Como é experiente e atua com regularidade, esse era o perfil de jogador que a diretoria estava procurando. O contrato dele vai até o meio do ano que vem e ainda devemos anunciar um lateral-direito hoje (terça-feira) ou amanhã”, contou Dias.
Globo Esporte.com, 23/04/2014