Remo 3x2 River-PI (Rony e Leandro Cearense)
Remo 3x2 River-PI (Rony e Leandro Cearense)

Um dos elencos mais caros da Série D do Campeonato Brasileiro, que gera uma folha salarial superior a R$ 300 mil, o Clube do Remo já cumpriu a primeira missão, com alguns sobressaltos, mas o fato é que cumpriu. O Leão está classificado às oitavas de final. Luta apenas para confirmar a sua condição de melhor do grupo A2. Para isso, até um empate já basta diante do Moto Club (MA).

O sucesso parcial é explicado pelas peças disponíveis no elenco. Foi assim que o centroavante Val Barreto conseguiu marcar um gol contra o Moto Club (MA), em jogo ainda pela primeira rodada desta fase, e fez mais um tento vencendo a defesa do River (PI). Se Val Barreto não é um primor de qualidade técnica, como não é, de fato, ao menos, ele vem correspondendo quando é chamado.

A força do grupo foi ressaltada por um dos titulares absolutos de Roberto Fernandes, e também concorrente direto de Val Barreto. “É aquilo: é o grupo. O presidente (Zeca Pirão) sempre falou que ia montar um grupo forte. Agora é a hora que aparece a oportunidade”, disse Leandro Cearense, seguindo a sua linha de análise. “Estamos bem servidos, a hora que pintar a oportunidade, tem que fazer o gol mesmo. Atacante vive de gol. Se não fizer, fica esquecido”, assegura.

O Liberal, 18/09/2014