Thiago Potiguar e Danilo Rios
Thiago Potiguar e Danilo Rios

O momento do Clube do Remo é de tranquilidade. Os azulinos estão garantidos na próxima fase da Série D, mas ainda não sabem se serão como primeiro ou segundo colocado do Grupo A2. A definição ocorrerá apenas no próximo domingo, 21/09, após duelo contra o Moto Club (MA), que atualmente está na segunda posição.

Os maranhenses ainda estão invictos na competição e jogarão em casa, mas o meia Danilo Rios acredita que os altos e baixos que os remistas passaram durante o Brasileiro deram experiência ao grupo.

“O técnico Roberto Fernandes irá montar um esquema baseado na equipe adversária para nós não sermos surpreendidos. A gente pega como experiência tudo o que vimos ao longo da competição. Tropeçamos em casa, depois ganhamos jogo fora e perdemos, contando ainda com o campo ruim em Bragança, mas com certeza vamos vencer fora de casa”, afirmou Danilo Rios.

Para a partida, Roberto Fernandes poderá utilizar um time misto. O zagueiro Max está suspenso com três cartões amarelos e não poderá jogar. O volante Dadá, o zagueiro Raphael Andrade e o atacante Rony, sob cuidados médicos, são dúvidas, enquanto Levy, pendurado, pode ser poupado. Com isso, Jhonnatan, Régis, Negretti, Ilaílson e Danilo Lins podem ganhar nova chance.

O jogo entre Moto Club (MA) e Remo será no próximo domingo, às 17h, no estádio Castelão, em São Luís (MA). Um empate garante ao clube paraense a primeira colocação do grupo e a vantagem de decidir em casa no mata-mata da próxima fase.

Globo Esporte.com, 17/09/2014