A vitória do Remo por 3 a 2 diante do River (PI), no último domingo (14/09), deixou o Leão como líder do Grupo A2 da Série D, com 14 pontos. Além da liderança, a classificação para a próxima fase da competição também foi conquistada sobre o time piauiense. Porém, o bom momento não deixou os jogadores azulinos tranquilos para a próxima partida, que será contra o segundo colocado, Moto Club (MA), no próximo domingo, 21/09, no estádio Castelão, na capital maranhense.
Leandro Cearense disse que a equipe vai entrar em campo visando segurar a primeira posição. “Esse é um jogo muito importante. A gente quer somar o maior número de pontos possíveis para pegar um segundo colocado menos qualificado no mata-mata. O professor (Roberto Fernandes) já vem falando isso com a gente, para jogarmos com essa responsabilidade. É uma semana difícil que, com certeza, conseguindo ser o primeiro colocado, a gente tem o segundo jogo em casa na próxima fase”, disse Cearense.
O volante Michel Schmöller também não se diz tranquilo com a classificação antecipada e mostra querer confirmar a liderança da chave para que o segundo jogo da fase de mata-mata aconteça com o Leão sendo mandante.
“Nós vamos continuar pegando pesado. Esse jogo nos dá a liderança definitiva do grupo. A gente sabe que, pelas regras da competição, se nos classificarmos em primeiro, vamos pegar o segundo colocado, que será mais frágil que o primeiro, com certeza, por ter menos pontos que eles. Além de saber que o último jogo, a decisão pelo mata-mata, seria em casa. Então, é um jogo importante. Vamos entrar em campo concentrados, porque a equipe do Moto Club (MA) é muito qualificada”, avalia Schmöller.
Globo Esporte.com, 16/09/2014