Régis
Régis

“Vivo de oportunidade. Se ela chegar, tenho que abraçar”, foram as palavras do volante Régis, ainda em julho, na primeira entrevista como jogador do Remo. Após passar por um período de testes, ele tem a grande oportunidade de ser titular no Leão. Com a saída de Rodrigo Fernandes, o potiguar passa a ser uma das opções para a lateral-esquerda azulina. No jogo contra o Interporto (TO), no último domingo (07/09), o atleta chegou a jogar na posição durante o segundo tempo.

“Sou volante, mas já atuei nessa posição de lateral-esquerdo. Se jogar, acredito que vou ser um falso zagueiro ali na defesa. Na última partida estava preparado, estávamos ganhando por 2 a 0 e era preciso segurar o jogo. O professor (Roberto Fernandes) me colocou ali para marcar e acredito que fui feliz. Se ele optar novamente por mim, minha função vai ser a mesma”, disse.

Régis, que em 2013 teve uma lesão no ligamento cruzado do joelho e passou 7 meses em período de recuperação, trabalhou com Roberto Fernandes no América (RN). Porém, o volante não acha que larga na frente por uma vaga na ala esquerda. Ele vai ter que disputar a posição com o jovem Alex Ruan, que já foi titular da equipe na conquista do título do Campeonato Paraense e nas primeiras rodadas da Série D, além de Denilson, revelado na base do clube.

“Não tem favoritismo (pela vaga), nada definido. Está todo mundo brigando pela posição e sou um deles. Chegou a minha oportunidade e espero poder dar o meu melhor e honrar a camisa do Remo. Venho trabalhando forte e sempre vou procurar fazer o meu melhor caso o treinador me escolha”, comentou.

Globo Esporte.com, 10/09/2014