Roberto Fernandes
Roberto Fernandes

O Clube do Remo reinicia hoje (09/09) as suas atividades visando encarar o River (PI), no próximo domingo, 14/09, em Bragança, pela Série D. Analisando a tabela de classificação, uma constatação: a partida será decisiva. Uma simples vitória terá o poder de garantir, com uma rodada de antecedência, a classificação azulina à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Um tropeço, no entanto, complicará as chances de seguir à fase oitavas de final da competição.

No grupo A2, há três equipes com chances de classificação, casos do Remo, Moto Club (MA) e River (PI), sendo que Guarany de Sobral (CE) e Interporto (TO) já estão eliminados. A disputa entre os três está embolada. O Remo lidera a competição com 11 pontos, enquanto que maranhenses e piauienses têm 10. A matemática é simples: se vencer, o Leão não poderá ser alcançado na tabela de classificação pelo próprio River (PI), garantindo, portanto, uma das duas vagas.

Um empate ou mesmo uma derrota obrigaria o Remo a pontuar na última rodada da fase classificatória, quando vai encarar o Moto Club (MA), no Castelão, em São Luís (MA). “O pensamento é que teremos jogos equilibrados. Nós vamos, agora, enfrentar os dois principais times da chave. Os dois times que, na minha concepção, ainda brigam por vaga”, enfatizou o treinador Roberto Fernandes.

Para não depender de um jogo fora de casa, não resta alternativa a não ser despachar o River (PI), no estádio Diogão. A tentativa de criar um clima de decisão já partiu da comissão técnica. Atento ao baixo movimento de público no estádio Diogão, em Bragança – 1.753 torcedores pagaram ingressos -, quando o Remo venceu e convenceu passando pelo fraco Interporto (TO), Fernandes comentou sobre a necessidade de a torcida comprar a causa remista. “Vamos ter uma decisão no próximo domingo, precisamos convocar o torcedor, pois será relevante. Domingo é o jogo da classificação”, falou.

Como o grupo voltará ao munícipio do nordeste paraense para cumprir o que será a sua última partida da punição imposta pelo STJD, o treinador assegurou que não mudará em nada a programação traçada anteriormente.

“Vamos repetir a programação que deu certo. Das vezes anteriores, treinamos aqui no campo com dois dias de antecedência e não funcionou. Nesta semana, chegamos aqui para o jogo e ganhamos”, disse. O Remo só embarcará para Bragança no próximo sábado, dia 13/09.

O Liberal, 09/09/2014