Aos 26 anos, o meia Robinho chegou ao Remo como candidato a novo dono da camisa 10 deixada por Eduardo Ramos. Contratado pelo Leão logo após o término do Campeonato Paraense, o jogador estreou fazendo gol em amistosos, mas não vingou nos jogos oficiais e, cerca de 2 meses depois, foi dispensado. Porém, 20 dias após ter o nome dado como demitido no clube, o jogador ainda espera o pagamento de sua rescisão contratual. O futuro do atleta deve ser o Castanhal.
“O que fizeram comigo lá foi muita sacanagem. Perguntei porque estavam me demitindo e disseram que foi por causa de rendimento. Joguei só amistosos e um jogo oficial. Como avaliaram isto? Enfim, fiz um acordo bem abaixo do que tinha direito para poder ir embora e ver minha mãe, que não está muito bem de saúde. Prometeram um monte de coisa e não cumpriram”, reclamou Robinho.
Perguntado se haveria a possibilidade de acionar o Leão na Justiça Trabalhista, Robinho prefere esperar. “Não gosto de mexer com Justiça. Fiz um acordo em um valor bem baixo para eles poderem me pagar e para seguir minha vida. Agora, estou acreditando na palavra do presidente (Zeca Pirão), que é de me pagar até o dia 10/09. Na palavra dele eu confio. Nas outras palavras que tem lá no Remo, não”, declarou.
O futuro do meia, porém, já está praticamente definido. “Estou muito perto de fechar com o Castanhal. Tive propostas para jogar este resto de ano na Segundinha. Tive uma boa conversa com o pessoal do Castanhal e decidi ir para lá. Estou só aguardando esta pendência do Remo para assinar contrato e me apresentar”, disse e lembrou de um retrospecto positivo contra o Japiim. “Enfrentei o Castanhal em 2011 pelo Cametá e em 2012 pelo Santa Cruz de Cuiarana e venci os dois jogos pelo placar de 4 a 1, mas isto tudo é passado. Quero ir logo para lá para defender meu novo clube com todas as minha forças”, disse.
Se assinar com o aurinegro, Robinho será o 11º reforço do time, que já contratou o goleiro André Luís, os zagueiros Hallyson e George, o lateral-esquerdo Rayro, os volantes Vânderson, Mayke William e Wanderlan, o meia Flamel e o atacante Marcelo Brás. O Castanhal jogará a Primeira Fase da Primeira Divisão do Campeonato Paraense, que deve acontecer entre outubro e novembro, valendo vaga na elite do Parazão 2015.
ORM News, 08/09/2014