A tarde de domingo (07/09) não foi só flores para o Clube do Remo, que venceu o Interporto (TO) por 3 a 0 e assumiu a liderança do grupo A2 do Campeonato Brasileiro da Série D. Durante a partida, um oficial de justiça apareceu ao estádio Diogão com uma decisão judicial obrigando o clube pagar com parte da renda da partida (R$ 25.665,00) o valor de R$ 9,4 mil, oriundo de uma dívida trabalhista com o ex-funcionário da sede náutica remista conhecido como “Biriba”.
O vice-presidente jurídico do Leão Azul, André Cavalcante, informou que nesta segunda-feira (08/09) acontecerá uma reunião com a diretoria do clube para saber qual melhor rumo a ser tomado nesta situação.
“Vamos nos reunir para saber se é melhor tentar reaver esse montante ou aceitá-lo como pagamento da dívida. É preciso saber se o valor retirado pelo oficial de justiça foi para pagamento total da dívida ou parcela. Se for total, vou até aconselhar a não recorrer da medida, pois assim viria correr juros sobre o valor e onerar ainda mais o clube”, disse o vice-presidente.
O Remo entra em campo novamente pela Série D do Brasileiro no próximo domingo (14/09) contra o River (PI) no estádio Diogão, em Bragança. Esta será a última partida do clube paraense como mandante ainda nesta primeira fase, encerrando sua participação antes do “mata-mata” contra o Moto Clube (MA), no Maranhão.
ORM News, 07/09/2014