O Clube do Remo deu um importante passo rumo à classificação para a segunda fase da Série D do Brasileirão. Com a vitória por 3 a 0 sobre o lanterna Interporto (TO), os azulinos assumem a primeira colocação do Grupo A2 da competição e, de quebra, acabam com o jejum de vitórias dentro de casa, vencendo no estádio Diogão, em Bragança, pela primeira vez. O resultado foi muito comemorado pelos jogadores.
Em campo, o que se viu foi um Leão organizado em campo. Bem postada, a defesa azulina não levou sustos e o goleiro Fabiano deixou o jogo com o uniforme praticamente limpo. Apesar da pouca eficiência do ataque adversário, a equipe paraense mostrou a mostrar erros de finalização e o placar poderia ter sido até mais elástico.
“O que não vinha acontecendo aqui (em Bragança), aconteceu hoje, que foi a bola entrar. Agora temos que continuar nessa arrancada contra o River (PI) na próxima semana. O nosso grande diferencial hoje foi a tranquilidade, a posse de bola. Trabalhamos bastante isso durante a semana e conseguimos colocar em prática no jogo. Realmente perdi algumas boas chances, mas o zagueiro deles conseguia se antecipar bem aos cruzamentos do Rony”, explicou Leandro Cearense, autor do primeiro gol do Remo na partida.
O zagueiro Raphael Andrade comemorou o primeiro jogo em que o time saiu de campo sem sofrer gols nesta Série D. Completando 32 anos neste domingo (07/09), o jogador espera que os jogadores mantenham o ânimo até a próxima rodada, para garantir a classificação para a segunda fase do Brasileirão de forma antecipada.
“Conseguimos uma vitória de grande expressão para a gente. A gente precisava ganhar em casa. Estou completando mais um ano de vida e ganho de presente essa vitória. Fico feliz! Vamos agora descansar para se preparar bem para o próximo jogo. Queremos a classificação já no domingo (14/09)”, afirmou Andrade.
O próximo compromisso do Remo na Série D será contra o River (PI). A partida será novamente no estádio São Benedito, o Diogão, em Bragança, a partir das 15h30.
Globo Esporte.com, 07/09/2014