Apesar de não ser nem de longe a pior defesa da Série D, o Clube do Remo sofreu gols em todos os jogos que disputou até aqui. A média, no entanto, é baixa: nas 5 partidas disputadas, 6 vezes Maycki Douglas ou Fabiano tiveram que buscar a bola no fundo gol, ou seja, pouco mais de 1 gol sofrido por partida. Mesmo não sendo um dado alarmante, o zagueiro Raphael Andrade, titular do time no Brasileirão, afirma que a expectativa é sair de campo com a defesa invicta nos próximos confrontos.
“A gente vem se cobrando por ter tomado esses gols. A gente tem treinado e conversado para não pegar mais. Vamos para uma partida muito importante, diante da nossa torcida, e temos que vencer. Mesmo o jogo sendo em Bragança, eles vão lá nos apoiar. Vamos fazer de tudo para conseguir essa vitória, respeitando a equipe do Interporto. Vamos dar o nosso máximo”, garantiu.
A zaga é o único setor do time que não sofreu mudanças ao longo do Campeonato Brasileiro. Desde o Parazão, Max e Raphael Andrade são as opções de Roberto Fernandes para o setor. O entrosamento entre ambos é uma das armas do time, afirma Andrade.
“Sempre conversamos bastante. Tanto dentro como fora de campo. Nos cobramos bastante. A gente tem uma amizade fora de campo e levamos para o jogo. Se dentro de casa com o irmão a gente se cobra, com amigo tem que ser a mesma coisa, tem que estar ali para puxar a orelha. Na hora certa vamos estar ali para apoiar, não só com ele, mas com todos. Creio que a gente tem tido boas atuações. Procuramos manter esse entrosamento fora de campo, para levar para dentro nos dia dos jogos”, contou o zagueiro.
Vencer os dois próximos jogos na Série D – Interporto (TO) e River (PI) – garante ao Remo a classificação para a segunda fase da competição. Além disso, deixa o time paraense tranquilo para enfrentar o Moto Club (MA) na última rodada.
“Nem pensamos em derrota. Pensamos nessa última vitória que mantivemos. A gente pode continuar em uma sequência. Sabemos da responsabilidade que temos. Sabemos que aqui no Remo sempre vivemos sobre pressão. Está em nossas mãos. O objetivo é estar sempre vencendo. Se chegarmos lá (na última rodada) já com essa classificação, melhor ainda. Para isso são degraus. Então a gente tem que ganhar esse jogo de domingo para as coisas continuarem dando certo”, analisou Raphael Andrade.
Globo Esporte.com, 04/09/2014