Titular na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Gavião, o volante Dadá, destaque remista na conquista do primeiro turno do Parazão 2014, voltou a jogar após passagem pelo Departamento Médico do clube e culpou a grande incidência de gripe no grupo de jogadores como principal fator para queda de rendimento do time.
Durante este segundo turno do Estadual, o Leão teve sete jogadores vetados de jogos por conta de gripe, como foi o caso de Eduardo Ramos, Alex Ruan, Athos, Val Barreto, Rubran, Rodrigo Fernandes e o próprio Dadá, mas a doença chegou a atingir outros atletas.
“Aconteceu comigo também esta situação de gripe. Pensei que daria para jogar, mas me sentia cansado, como aconteceu com vários companheiros. Só os casos mais graves que foram divulgados, mas, sem dúvida alguma, isto influenciou muito no rendimento do time, porque você fica uma semana recuperando e não volta 100%”, disse.
Além do adeus à gripe, a mudança na forma de treinar no Baenão também foi colocada pelo volante como motivo para a sustentação de uma invencibilidade que já dura 7 jogos.
“Estamos em uma fase boa, mas tem que agradecer muito ao trabalho do treinador, que tem sido maravilhoso para nós, jogadores”, falou. “Cada treinador tem seu modo de trabalhar. Uns preferem focar na força e outros na técnica. O atual treinador trabalha muito mais a parte técnica e tática. Tenho certeza que, no domingo (13/04), com esta semana toda de treinos, vamos ter um time ainda melhor em campo”, completou.
ORM News, 09/04/2014