Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandes

De bicicleta, com um chute de fora da área, dando aquele drible desconcertante no adversário antes de chutar, de voleio… São várias as formas de se fazer um golaço no futebol, que faz o torcedor sair do estádio com a certeza de que valeu a pena pagar o ingresso. No amistoso entre Clube do Remo e o selecionado de Salinópolis, vencido pelo Leão por 3 a 1 no último sábado, a torcida local vai guardar na memória um gol bonito, daquele de “placa”, como se diz no meio futebolístico.

O gol saiu inteiramente dos pés dos atletas recém contratados do Remo. Aos 20 minutos do segundo tempo, quando a partida ainda estava empatada em 1 a 1, o lateral-direito Diogo Silva fez um cruzamento preciso para o atacante Zé Soares que, na base da velocidade, deixou a defesa de Salinas para trás e cruzou para o lateral-esquerdo Rodrigo Fernades, improvisado no meio-campo, fazer um gol de letra, virando o placar para o Leão.

“Já fiz alguns gols bonitos, não me lembro quantos e nem onde. Fico feliz por render meu trabalho, indo devagar, para que possa conquistar meu espaço. No lance, fiz o primeiro pau, achei que ele (Zé Soares) ia jogar para trás, tive a felicidade de fazer o movimento e fico feliz que tenha dado certo. Espero fazer muito mais gols desse. Acho que foi um gol bonito”, revela Rodrigo Fernandes, que ainda fez o terceiro gol azulino no jogo, cobrando falta.

Globo Esporte.com, 23/12/2013

Clique aqui para ver o lance do gol de Rodrigo Fernandes no site do Globo Esporte.com.