Na tarde desta terça-feira (23/07), a diretoria do Clube do Remo quitou um mês de salários atrasados dos jogadores que deixaram e ainda permanecem no elenco após a disputa do Campeonato Paraense. Agora, resta ao alto comando azulino quitar o vencimento referente ao mês de junho aos seus atletas. A promessa de que o pagamento dos quatro meses de salários atrasados dos funcionários do clube – que recebem até dois salários mínimos e que seriam pagos hoje – foi adiada para a próxima sexta-feira (26/07).
Do grupo que jogou o Estadual, cinco atletas se comprometeram em permanecer no Leão em agosto, quando voltam os trabalhos do elenco profissional de futebol do clube para excursionar pelo interior do Estado para realizar amistosos e captar recursos. O goleiro Fabiano, os zagueiros Carlinho Rech e Henrique, o lateral Alex Ruan e os atacantes Reis (que retornou ao clube após disputar o Parazão pelo Santa Cruz de Cuiarana), Jayme (estava no Paragominas) e Leandro Cearense, que teve propostas para deixar o clube por empréstimo só que preferiu ficar.
“Fui comunicado do interesse de alguns clubes no meu futebol. Pesquisei pela internet e vi que alguns deles estavam com salários atrasados, então não seria bom ir para lá e não ter garantia de que receberei e acontecer como aconteceu quando fui para o Vila Nova (GO)”, disse Leandro Cearense, referindo-se ao Rio Branco (AC) e ao ABC (RN).
“Aqui no Remo, só agora que começou atrasar. A diretoria cumpriu a sua parte ao longo da competição (Parazão) e a situação atual do clube é culpa nossa, jogadores, que não conseguimos conquistar a vaga (Série D) no campo. A diretoria deu todas as condições de trabalho”, concluiu Leandro Cearense.
Portal ORM, 23/07/2013