Depois de assumir e ser apresentado oficialmente como novo vice-presidente do Remo, o médico Henrique Custódio, que já atua há mais de 20 anos nos bastidores do Leão, adiantou na manhã desta terça-feira (23/07) que uma academia é presença certa nos seus planos para o clube.
“O Remo vai passar por uma reforma completa, com certeza, e a parte no que diz respeito à saúde deverá ter também novas implantações, como uma academia dentro do clube. Estou com o planejamento pronto e vou apresentar nestas reuniões que teremos nos próximos dias”, disse.
Custódio está em fase de levantamento da situação atual do clube. A expectativa é que isto seja concluído até esta sexta-feira, com reuniões a partir das 14h, no Baenão.
Além da academia, a parte médica do Leão deve passar a ganhar atenção especial também na forma de agir de alguns departamentos. “Temos que ter um foco na nutrição esportiva, na fisiologia e na psicologia esportiva que, aliás, terá o apoio do pessoal do marketing, com o estímulo tanto dos atletas, quanto da torcida”, citou.
Em cinco anos, diante da terceira temporada sem calendário de partidas oficiais no segundo semestre, a categoria de base volta a ganhar a oportunidade de treinar com a estrutura do profissional, mas de acordo com Henrique Custódio, a garotada deve passar a trabalhar desta forma frequentemente, assim como os remadores do clube.
“Isto será percebido logo pelo profissional, lógico, mas o objetivo é que todas estas implantações e reformas sejam utilizadas em sua forma plena pelas divisões de base e também pelos atletas da regata”, frisou.
Atualmente, o futebol do Remo está de férias e só voltará aos trabalhos no dia 05/08, quando iniciará a preparação para a temporada de amistosos pelo interior. O primeiro está marcado para o dia 29/08, em Baião, no nordeste paraense.
Portal ORM, 23/07/2013