Jogadores realizam treino tático no Baenão
Jogadores realizam treino tático no Baenão

Cruzamentos na área, passes, viradas de jogo e finalizações. Esses foram apenas alguns dos fundamentos treinados por Flávio Araújo, técnico do Clube do Remo, na tarde desta terça-feira, dia 09/04, no Baenão. A movimentação teve como principal objetivo diminuir a margem de erros nos próximos jogos da equipe tanto no Campeonato Paraense, que segue paralisado, quanto na Copa do Brasil. O volante Tragodara, o meio-campista Ramon e o atacante Val Barreto realizaram um trabalho separado com Divaldo Souza, fisiologista do clube.

“Essa paralisação do Campeonato (Paraense), de certa forma, foi benéfica para todas as equipes para termos tempo para esse tipo de movimentação, com o intuito de acertar as nossas falhas que vínhamos tendo dentro de campo. Quando a vitória não vem, nós observamos bem os erros tidos durante a partida. Como estávamos jogando quarta-feira e domingo, não havia tempo suficiente para aprimorar os fundamentos da equipe”, afirmou Walber.

Pensando na próxima partida, quando o Remo enfrentará o Flamengo (RJ), no próximo dia 17/04, no Rio de Janeiro, Walber se mostrou preocupado com o ritmo de jogo da equipe. “Particularmente, essa pausa na competição acaba prejudicando um pouco, mais pelo foco que estávamos tendo no Campeonato Paraense. Agora estamos voltados para a Copa do Brasil e, quando o regional voltar às atividades, vamos ter que retornar ao mesmo ritmo”, finalizou.

Globo Esporte.com, 09/04/2013