Nata
Nata

O Clube do Remo até sabe que vai enfrentar o rival Paysandu nas semifinais do Parazão 2013. O problema é quando. A previsão é que quinta ou sexta-feira o julgamento, envolvendo Santa Cruz de Cuiarana e Federação Paraense de Futebol, seja consumado. Até lá, é provável que o fim de semana continue triste, sem futebol e ainda cheio de incertezas à respeito de novas datas do Estadual.

Sabendo disso, o técnico Flávio Araújo e a sua comissão técnica descartaram as incertezas e focaram no único compromisso certo: o jogo de volta contra o Flamengo (RJ), pela Copa do Brasil, no próximo dia 17/04. “No futebol, não podemos trabalhar sem saber o que vai acontecer, que jogos vamos ter”, diz Flávio Araújo. Pensando nisso, o Remo já até trocou a bola de treino. Os azulinos estão usando a mesma pelota usada na competição nacional como parte de um processo de adaptação.

A bola, que segundo a opinião de alguns remistas como o atacante Leandro Cearense, é diferente da do Campeonato Paraense, sendo mais leve. “Por enquanto, a gente foca só no Flamengo, treinando pensando nesse jogo, porque a gente não pode trabalhar com incertezas das datas dos jogos do campeonato. Então, nossas atenções estão voltadas para esse jogo, inclusive, já estamos treinando com a bola da Copa do Brasil”, revelou o volante Nata, que disse ter consciência de que poderá passar muito tempo esperando o retorno do Parazão.

“Essas coisas de Justiça Desportiva demoram e sabemos disso. Em 2011, no Campeonato Brasileiro, fiquei aguardando 33 dias de suspensão do campeonato por conta de uma liminar”, recorda o volante. “Por isso, o melhor que temos a fazer é treinar e esperar o Flamengo”, concluiu.

Diário do Pará, 09/04/2013