Jajá – Foto: Samara Miranda/Clube do Remo
Jajá – Foto: Samara Miranda/Clube do Remo

Treino no Mangueirão indica formação com três volantes e David Braga na armação para enfrentar o Cruzeiro-MG.

Da redação do Remo 100%

O técnico Thiago Carpini testou uma formação com Jajá e Eduardo Melo no ataque do Remo durante o treinamento de quarta-feira (21/10), no Mangueirão. A movimentação faz parte da preparação para enfrentar o Cruzeiro (MG), nesta sexta-feira (23/10), às 20h, no Mineirão, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Segundo informações da coluna de Carlos Ferreira, publicada nesta quinta-feira (22/10) em O Liberal, o treinador trabalhou com os volantes Zé Welison, Patrick e Zé Ricardo, além de David Braga na criação das jogadas e a dupla Jajá e Eduardo Melo no setor ofensivo.

A formação indica a possibilidade de Carpini reforçar o meio-campo para enfrentar um adversário que costuma atuar com quatro jogadores no setor.

Jajá pode voltar à titularidade

A principal novidade é a presença de Jajá entre os jogadores testados no ataque. O artilheiro azulino na Série A, com oito gols, vem recuperando espaço depois de sofrer uma lesão muscular na panturrilha direita.

No empate por 1 a 1 com o RB Bragantino (SP), no domingo (18/10), o atacante entrou no intervalo e marcou o gol do Remo.

Após a partida, Carpini admitiu a possibilidade de utilizar Jajá desde o início contra os cruzeirenses, mas ressaltou que precisava avaliar suas condições físicas e conversar com o jogador.

Em entrevista divulgada nesta semana, Jajá afirmou estar clinicamente recuperado e preparado para começar jogando, caso seja essa a decisão da comissão técnica.

Meio-campo reforçado

A utilização de Zé Welison, Patrick e Zé Ricardo juntos pode representar uma mudança importante na organização da equipe.

Com três volantes, Carpini teria mais jogadores para disputar a posse de bola e proteger o sistema defensivo. David Braga ficaria responsável por conectar o meio-campo aos atacantes.

No setor ofensivo, Eduardo Melo e Jajá formariam a dupla encarregada de buscar os gols azulinos.

A escalação, entretanto, ainda não está confirmada. O treinador poderá realizar ajustes antes da partida.

Desfalque e retorno

Carpini não poderá contar com o atacante Gabriel Taliari, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido contra os paulistas.

Por outro lado, o goleiro Marcelo Rangel volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão na última rodada.

O Remo enfrenta o Cruzeiro (MG) nesta sexta-feira (23/10), às 20h, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Com informações de O Liberal e Diário do Pará.

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo
Entre nos canais do Remo 100% e receba as principais atualizações direto no seu celular.
Todos os comentários passam por moderação. A publicação pode levar algumas horas. Críticas são bem-vindas, mas ataques pessoais, ameaças, discriminação e acusações sem comprovação não serão publicados. Não é necessário reenviar o comentário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui