Thiago Carpini – Foto: Samara Miranda/Clube do Remo
Thiago Carpini – Foto: Samara Miranda/Clube do Remo

Treinador destaca aceitação do elenco à nova metodologia e trabalha diferentes comportamentos para preparar equipe que reencontra o Grêmio-RS na quarta-feira (07/10).

Da redação do Remo 100%

Quando o Remo entrar em campo contra o Grêmio (RS), na quarta-feira (07/10), Thiago Carpini espera apresentar uma equipe mais próxima das ideias que pretende implantar no clube. O treinador aproveitou a pausa do Campeonato Brasileiro para trabalhar comportamentos diferentes e acelerar a adaptação do elenco à nova comissão técnica.

Serão 17 dias entre a derrota por 2 a 1 para o Santos (SP), na estreia de Carpini, e o confronto com os gaúchos.

Se antes daquela primeira partida o técnico teve somente dois dias para trabalhar, agora houve tempo para aprofundar conceitos e conhecer melhor as características dos jogadores.

Mudança de comportamentos

Carpini explica que a principal missão neste período foi fazer o elenco compreender novos comportamentos dentro de campo.

Não se trata apenas de alterar peças ou a formação inicial. O treinador trabalha diferentes respostas para as situações apresentadas durante as partidas. Entre os exemplos citados estão a possibilidade de utilizar marcação alta ou baixa e atuar em transição, dependendo do momento do jogo.

A mudança exige adaptação porque o elenco vinha trabalhando anteriormente sob outra metodologia.

Carpini ressaltou que cada treinador possui suas próprias ideias e estímulos e que os jogadores precisam assimilar essas diferenças em pouco tempo.

Aceitação do elenco agrada

Segundo o comandante, a resposta dos jogadores durante a pausa tem sido positiva. Carpini destacou a dedicação nos treinamentos e considera que o período permitiu evolução nos comportamentos que entende serem necessários para melhorar o rendimento e os resultados.

A avaliação também havia sido feita por integrantes da preparação física e pelos próprios jogadores ao longo dos últimos dias.

Com mais tempo disponível entre as partidas, a comissão pôde aumentar o contato com o grupo e identificar dificuldades individuais e coletivas que seriam mais complicadas de corrigir durante uma sequência normal de jogos.

Tempo curto para uma missão urgente

Apesar da pausa, Carpini reconhece que não existe transformação imediata. O treinador chegou ao clube em meio à luta contra o rebaixamento e terá apenas 10 partidas para tentar mudar o destino do Remo no Campeonato Brasileiro.

Por isso, o período sem jogos foi tratado internamente como uma oportunidade rara para acelerar o processo de adaptação.

A expectativa é que o confronto com o Grêmio (RS) já apresente sinais mais claros do trabalho realizado desde a estreia contra o time santista.

Primeira prova será no Mangueirão

A retomada ocorrerá diante da torcida azulina. Remo e Grêmio (RS) se enfrentam na quarta-feira (07/10), às 19h30, no Mangueirão, em um confronto direto importante para a parte inferior da classificação.

Carpini considera fundamental transformar o período de preparação em desempenho e resultado. A comissão técnica entende que a evolução observada nos treinamentos precisa aparecer agora nas partidas, quando cada ponto passa a ter peso ainda maior.

Depois de duas semanas para trabalhar conceitos que praticamente não puderam ser treinados antes da estreia, começa a fase em que o novo comandante precisará mostrar se o chamado “modo Carpini” consegue produzir a reação que o Leão busca na Série A.

Com informações do Diário do Pará.

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo
Entre nos canais do Remo 100% e receba as principais atualizações direto no seu celular.
Todos os comentários passam por moderação. A publicação pode levar algumas horas. Críticas são bem-vindas, mas ataques pessoais, ameaças, discriminação e acusações sem comprovação não serão publicados. Não é necessário reenviar o comentário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui