Marllon – Foto: Raul Martins/Clube do Remo
Marllon – Foto: Raul Martins/Clube do Remo

Zagueiro volta após cumprir suspensão, enquanto Mayk permanece fora; Condé cobra evolução do sistema defensivo.

Da redação do Remo 100%, em 19/08/2026

O Remo terá o retorno de Marllon para enfrentar o Fluminense no sábado (22/08), às 16h, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro cumpriu suspensão automática no empate por 1 a 1 com o Internacional (RS) e volta a ficar à disposição de Léo Condé.

A delegação azulina ainda treina nesta quarta-feira (19/08), em Porto Alegre (RS), seguindo viagem na tarde de quinta-feira (20/08) para o Rio de Janeiro (RJ). Com 23 pontos e na 18ª colocação, o Leão precisa vencer para ter possibilidade de deixar a zona de rebaixamento, dependendo dos demais resultados da rodada.

A ausência confirmada continua sendo Mayk. O lateral-esquerdo trata uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda e não acompanhou a delegação na sequência de duas partidas fora de Belém. A tendência é que Marlon seja mantido na posição após estrear contra o time gaúcho.

Condé avalia os novos reforços

Marlon e Galeano fizeram suas primeiras partidas pelo Remo no Beira-Rio. O lateral começou entre os titulares, enquanto o atacante paraguaio substituiu o lateral-direito Marcelinho no intervalo.

Condé avaliou que o pouco tempo de trabalho com os companheiros precisa ser considerado na análise das estreias. Galeano havia participado de somente 4 atividades antes de entrar em campo.

“Galeano trabalha muito bem pela direita e deu mais vida ao setor. Ele é atacante de origem e foi muito bem. É normal que algumas combinações ainda não funcionem porque ele não conhece totalmente os companheiros”, explicou.

A avaliação sobre Marlon foi mais cautelosa. O treinador reconheceu que o lateral encontrou dificuldades, mas lembrou que o jogador estreou fora de casa e em uma formação defensiva inédita.

“Ele sofreu mais que o normal. Foi a primeira vez que jogou com os companheiros, em um confronto muito difícil. Oscilou durante a partida, mas acredito que os dois, quando conhecerem melhor o grupo, tendem a crescer e nos ajudar na reta final”, afirmou.

Sistema defensivo exige ajustes

Embora tenha valorizado o ponto conquistado em Porto Alegre (RS), Condé reconheceu que o Remo ainda precisa corrigir problemas na marcação. O time sofreu gols em 4 das 5 partidas disputadas após a Copa pelo Brasileirão – contra Corinthians (SP), Mirassol (SP), Atlético (MG) e Internacional (RS). A única exceção foi a vitória por 2 a 0 sobre o Vitória (BA).

“Precisamos fazer alguns ajustes defensivos. Estamos melhorando, mas ainda sofremos gols que incomodam bastante. No setor ofensivo, estamos conseguindo criar boas situações e marcar”, analisou.

A volta de Marllon amplia as alternativas para a formação da zaga. Duplexe Tchamba, Matheus Felipe e Zé Ivaldo também estão disponíveis, deixando a definição da dupla para os treinamentos antes do confronto no Maracanã.

Com informações de Diário do Pará.

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo
Entre nos canais do Remo 100% e receba as principais atualizações direto no seu celular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui