Goleiro confirmou filiação ao MDB, mas afirmou que não disputará as eleições deste ano e deixou uma possível entrada na política para depois da carreira no futebol.
Da redação do Remo 100%, em 30/07/2026
Marcelo Rangel não será candidato a deputado estadual pelo Pará nas eleições marcadas para outubro. Apesar de estar filiado ao MDB e ter recebido um convite para participar da disputa, o goleiro assegurou que sua prioridade permanece no Clube do Remo.
A informação foi confirmada pelo próprio jogador em entrevista ao Estado do Pará Online. A manifestação ocorreu depois que a filiação partidária provocou especulações nas redes sociais sobre uma possível candidatura.
“Recebi um convite (para ser candidato), mas meu foco e prioridade são o Clube do Remo. Quem sabe quando parar de jogar, daqui a alguns anos, seria possível”, declarou Marcelo Rangel.
MDB confirma filiação
A vinculação de Marcelo Rangel ao MDB havia sido divulgada na quarta-feira (29/07) e, posteriormente, confirmada pelo partido em nota encaminhada à imprensa.
De acordo com a sigla, o jogador está filiado desde 03/04 e reúne as condições partidárias para disputar as eleições de outubro. O MDB ressaltou, no entanto, que uma eventual candidatura depende da decisão do próprio filiado.
“Vale ressaltar que a definição sobre concorrer às eleições compete, em primeiro momento, ao próprio filiado, que é livre para realizar a pré-campanha e trabalhar nas articulações da pré-candidatura”, informou o partido.
Terceira temporada no Leão
Aos 38 anos, Marcelo Rangel disputa sua terceira temporada com a camisa azulina e já ultrapassou a marca de 120 partidas pelo clube.
O goleiro participou de um período importante da trajetória recente do Remo, com conquistas estaduais e a sequência de acessos que levou o Leão de volta à Série A.
Neste momento, de acordo com o jogador, as responsabilidades dentro de campo continuam acima de qualquer projeto político.
Com informações do Estado do Pará Online.


