Yago Pikachu – Foto: Luis Carlos/Clube do Remo
Yago Pikachu – Foto: Luis Carlos/Clube do Remo

Duelo que fecha o primeiro turno amplia a exposição do Leão e desafia a equipe de Léo Condé a manter o crescimento apresentado antes da pausa do Brasileirão.

Da redação do Remo 100%, em 23/07/2026

O Remo entra em campo contra o Corinthians (SP), nesta quinta-feira (23/07), às 19h30, em uma partida que reúne importância esportiva e grande exposição para o clube. Além de encerrar a rodada e o primeiro turno da Série A, o confronto terá ampla transmissão por televisão e streaming.

Em coluna publicada em O Liberal, o jornalista Carlos Ferreira destaca que o duelo representa uma oportunidade de projeção da marca do Remo e também de valorização dos jogadores diante de um público maior, inclusive fora do Brasil.

A visibilidade, porém, vem acompanhada de um desafio considerável. O Leão enfrentará um dos clubes mais populares do país, dentro da Neo Química Arena e sob a pressão da torcida adversária.

Organização defensiva e velocidade podem ser decisivas

Na avaliação do colunista, o caminho para o Remo competir em São Paulo passa por uma marcação forte e organizada, aliada a transições rápidas para o ataque.

A expectativa azulina está apoiada no crescimento demonstrado antes da paralisação para a Copa do Mundo. Nas 5 rodadas anteriores à pausa, o Remo apresentou a 3ª melhor campanha do período.

O desafio de Léo Condé será fazer a equipe retomar a competição com o mesmo nível de concentração, intensidade e aplicação que permitiu a reação antes da interrupção do calendário.

Mesmo enfrentando dificuldades, o Corinthians (SP) segue sendo um adversário de grande porte, especialmente quando atua diante de sua torcida. Por isso, qualquer desatenção poderá ter um peso ainda maior para o Leão.

Calendário apertado colocará elenco à prova

A partida também inicia um período de grande exigência física para o Remo. O clube terá 8 compromissos em aproximadamente um mês, divididos entre o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

A sequência aumenta a possibilidade de suspensões, desgaste e problemas físicos. Segundo Carlos Ferreira, o clube já prevê um trabalho preventivo para tentar reduzir esses riscos.

Além da preparação física, a maratona deverá testar a profundidade do elenco. O técnico Léo Condé precisará encontrar alternativas capazes de substituir os titulares sem provocar uma queda acentuada de rendimento.

Os reforços e os jogadores que vinham recebendo menos minutos podem, portanto, ganhar importância durante essa sequência de partidas.

Pikachu lidera números do Remo na temporada

O zagueiro Marllon e o atacante Alef Manga são os jogadores que mais atuaram pelo Remo nesta edição da Série A, com 18 partidas cada.

Considerando toda a temporada, o atacante Yago Pikachu aparece na liderança, com 30 jogos. O jogador também é o principal artilheiro azulino no ano, com 6 gols. Alef Manga aparece logo atrás, com 5 gols. Gabriel Taliari e Jajá marcaram 4 vezes cada.

Os números reforçam a importância do setor ofensivo em um momento no qual o Remo precisa transformar a evolução recente em pontos para melhorar sua situação na classificação.

O Leão passou grande parte do primeiro turno entre as últimas colocações e disputa pela primeira vez uma edição do Campeonato Brasileiro no formato de pontos corridos.

Novo gramado causa incômodo

As condições do gramado da Neo Química Arena também geram preocupação antes da partida. Segundo o Globo Esporte, jogadores e funcionários do Corinthians (SP) demonstraram incômodo com o excesso de areia e a baixa compactação da nova superfície.

O elenco paulista treinou no estádio para testar o campo antes de receber o Remo. Durante a atividade, o volante Raniele teria prendido o pé no gramado, perdido o equilíbrio e sofrido uma escoriação no joelho.

O Corinthians (SP) informou que iniciou um processo de perfuração para facilitar a penetração da areia e aumentar a consistência do solo. De acordo com o clube, o procedimento está dentro do planejamento e as condições atuais não impedem a realização das partidas.

Porém, a expectativa interna é de que o gramado esteja próximo do estado considerado ideal apenas para o confronto com o Internacional (RS), marcado para 06/08, pela Copa do Brasil. Antes disso, a arena receberá os jogos contra Remo e Athletico (PR).

Com informações da coluna de Carlos Ferreira, em O Liberal.

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo
Entre nos canais do Remo 100% e receba as principais atualizações direto no seu celular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui