Gabriel Taliari – Foto: Samara Miranda/Clube do Remo
Gabriel Taliari – Foto: Samara Miranda/Clube do Remo

Marcelo Rangel e Gabriel Taliari avançam na recuperação, enquanto Jajá volta a ficar disponível após cumprir suspensão.

Da redação do Remo 100%, em 22/07/2026

O Remo pode ter novidades importantes no elenco para enfrentar o Corinthians (SP), nesta quinta-feira (23/07), às 19h30, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Segundo informações publicadas por O Liberal.com, o goleiro Marcelo Rangel e o atacante Gabriel Taliari avançaram na recuperação de lesões e podem reforçar a equipe na retomada da competição. O atacante Jajá também volta a ficar disponível depois de cumprir suspensão.

Os possíveis retornos ampliam as alternativas do técnico Léo Condé em uma partida importante para o Leão, que ocupa a 18ª colocação, com 18 pontos, e busca iniciar uma reação para deixar a zona de rebaixamento.

Marcelo Rangel disputa vaga no gol

Marcelo Rangel sofreu uma lesão parcial no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e desfalcou o Remo na vitória sobre o São Paulo (SP), antes da pausa do Campeonato Brasileiro.

Após passar as últimas semanas em recuperação, o goleiro voltou a participar de treinamentos no campo e pode ser relacionado para enfrentar o Corinthians (SP).

A presença entre os titulares, entretanto, ainda não está confirmada. Caso Rangel não reúna condições para começar a partida, Ivan Quaresma permanece como opção depois da boa atuação apresentada contra o São Paulo (SP).

Titular durante grande parte da temporada, Marcelo Rangel é considerado um dos pilares da equipe azulina. Seu possível retorno aumenta a disputa por uma posição que ganhou destaque durante a preparação para o confronto em São Paulo.

Taliari volta a ser alternativa no ataque

Gabriel Taliari não disputa uma partida oficial desde abril, quando sofreu uma lesão de grau 3-A no músculo posterior da coxa direita.

O atacante participou dos jogos-treinos contra Tuna e Ituano durante a intertemporada, sinalizando evolução no processo de recuperação. A expectativa é de que ele volte a ficar à disposição da comissão técnica.

Taliari vinha sendo utilizado com frequência por Léo Condé antes da lesão. Seu retorno pode ampliar as possibilidades ofensivas do Remo em um momento no qual o time precisa transformar desempenho em pontos para melhorar a situação no campeonato.

Jajá é outro jogador que poderá ser utilizado. O atacante não enfrentou o São Paulo (SP) porque cumpriu suspensão pela expulsão sofrida diante do Athletico (PR), na 17ª rodada.

Corinthians-SP também avalia retornos

Do lado adversário, o lateral-esquerdo Hugo e o meia-atacante Vitinho iniciaram a fase de transição física e podem voltar a ser opções. O zagueiro Gustavo Henrique também aparece entre os possíveis retornos da equipe paulista.

Em contrapartida, o meia Rodrigo Garro está suspenso pelo 3º cartão amarelo e não enfrentará o Remo.

O time também não contará com o atacante Memphis Depay, que permanece no exterior e tem retorno previsto somente para sábado (25/07), dois dias depois da partida contra o Remo.

A ausência ocorre em meio às negociações para a renovação do contrato, válido até o fim de julho. Clube e jogador discutem um novo modelo de vínculo, com condições financeiras diferentes das atuais, mas ainda não chegaram a um acordo definitivo.

O Corinthians (SP) ocupa a 12ª colocação, com 24 pontos. O Leão tem 18 e está a 3 pontos do Grêmio (RS), primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Diante desse cenário, recuperar jogadores importantes pode representar um ganho relevante para o Remo na tentativa de voltar da Neo Química Arena com um resultado capaz de impulsionar a reação azulina na Série A.

Com informações de O Liberal.com, Itatiaia e Globo Esporte.

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo
Entre nos canais do Remo 100% e receba as principais atualizações direto no seu celular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui