Dos 75 pontos que ainda vai disputar na Série A, o Remo precisaria conquistar de 35 a 37 para não ser rebaixado. Muito difícil? Sim. Impossível? Não. Então, qual seria o plano de salvação?
O time precisa ser reforçado na próxima janela de transferências com jogadores que elevem o nível. O clube está prospectando esses atletas no mercado para todos os setores de linha – defesa, meio-campo e ataque.
Aos profissionais atuais do elenco e comissão técnica, o clube está dando as condições fundamentais e está havendo trabalho sério nesse sentido.
Aos torcedores, resta acreditar e ter paciência – ou não. É só assim que o Remo pode mudar sua história nesse campeonato, talvez a partir de sábado (02/05), contra o Botafogo (RJ), fora de casa. É possível!
Meias
David Braga está apto para voltar ao time do Remo, enquanto Vitor Bueno segue sob cuidados médicos. O primeiro sentiu lesão na coxa no aquecimento para o jogo contra o RB Bragantino (SP), enquanto o segundo voltou a sentir a lesão na panturrilha ao jogar nos últimos 20 minutos da mesma partida.
Emprestados
Dois atletas do Remo estão emprestados pelo Botafogo (RJ), próximo adversário na Série A. O atacante Diego Hernandez e o volante Patrick de Paula ficam fora por cláusula contratual? O Remo não se pronuncia.
No caso de Patrick de Paula, o clube carioca paga 78% do salário até junho. Depois, se o Remo quiser o atleta, tem que assumir o salário integral – R$ 600 mil. Tudo indica que não ficará.
O jovem lateral-direito Kadu, de 20 anos, foi do Remo para o Botafogo (RJ) no mesmo pacote de negociações. Está no elenco profissional, mas sem jogar.
Sobre Diego Hernandez há um acordo de compra, mas o Remo está reavaliando, pelo custo muito alto para a produtividade que o atleta vem apresentando na Série A.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 29/04/2026


