Sávio – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Sávio – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A saída de Juan Carlos Osorio do comando do Clube do Remo pode mudar a situação do lateral-esquerdo Sávio no Baenão. Afastado do elenco após um desentendimento com o treinador colombiano, o jogador volta a ter chances de reintegração com a troca no comando técnico.

O rompimento ocorreu após o empate com o Atlético (MG), pela Série A. Desde então, Sávio ficou fora dos planos da comissão técnica e foi alvo de críticas públicas por parte de Osorio, que justificou o corte por indisciplina.

Em 2026, o lateral atuou apenas 2 vezes. Além da partida diante dos mineiros, ele esteve em campo na final da Super Copa Grão-Pará, contra o Águia de Marabá. Ao todo, Sávio soma 44 partidas com a camisa do Remo, com 2 gols marcados e 6 assistências ao longo de 3 temporadas no clube.

Após a decisão do então treinador, o jogador rebateu as declarações e afirmou que houve falta de respeito na condução do episódio.

“Tem certos treinadores que vêm para o Remo e respeitam qualquer tipo de atleta. Chega um treinador que acha que porque já rodou em vários clubes pode agir com falta de respeito. Estou aqui há 3 anos no Remo, nem Rodrigo Santana, nem Guto (Ferreira) e nem o professor português (António Oliviera) tiveram falta de respeito com nenhum jogador. Então, esse cara achou que eu era moleque. Tenho uma história no clube e não vou apagar minha história no clube por causa de uma coisa que não vai valer a pena. Já, já muda”, vaticinou.

No jogo seguinte, contra o Internacional (RS), Osorio foi instigado a falar sobre o lateral-esquerdo e acabou “soltando o verbo” para cima do atleta.

“Sávio é muito bom jogador, muito bom, mas indisciplinado. Hoje, no meu time, não quero jogadores indisciplinados. Quero um time de atletas comprometidos com o Remo. Boa sorte, seguramente vai encontrar outro time, porque joga muito bem, mas não concordo com jogadores que não estão comprometidos 100% com o time”, disparou.

As declarações, no entanto, perderam força com o andamento da campanha azulina e a consequente demissão do treinador. A partir disso, a diretoria azulina passou a reavaliar situações internas do elenco e o nome de Sávio surgiu como possibilidade de retorno ao grupo principal.

Rumores de uma sondagem do Juventude (RS) indicam que o atleta segue valorizado no mercado. Por conta disso, uma definição deve ocorrer nos próximos dias, já sob a orientação do novo treinador, que terá a palavra final sobre a permanência ou não do lateral-esquerdo no elenco para o restante da temporada.

O Liberal.com, 03/03/2026

7 COMENTÁRIOS

  1. Tem que reintegra ao elenco urgente ! Ter uma conversa com ele e botar pra jogar Domingo , que ele e o melhor lateral esquerdo, esse cufre ta mas gordo que o Ronaldo fenômeno

    • Tem que botar o cara no elenco nosso melhor lateral , aquele velho pardal so veio aqui em Belém fazer cagada que ela volta pra terra de Escobar dele!

  2. Sávio e melhor que um monte de perna de pau que estao ai ! Ja que graças aquele maluco foi embora e aproveitar e mandar também embora , Leo Andrade, Cufre,Patrick, Zé wulisson todos obesos e ruim

  3. Sávio não tem nada que sair do Remo, é um único lateral esquerdo do time, vem mais um o Tchamba que deveria jogar domingo ou até mesmo o Sávio. Diretoria do Remo, Tonhão, Manoel Ribeiro, Glauber, Milton estão voltando no tempo da incompetência e amadorismo…

  4. O Sávio é um desagregador, pensa que é um craque e acha que pode fazer o que quiser, é reincidente no Remo, já devia ter sido demitido, pois laranja podre não fará falta.

    Se a diretoria o reintegrar estará desmoralizada perante o plantel e perderá a coesão de grupo, assim ficará insustentável, consequentemente sérios prejuízo aos objetivos do clube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui