Cametá e Remo se enfrentam neste domingo (22/02), às 17h, no estádio Parque do Bacurau, em Cametá, pela semifinal do Campeonato Paraense 2026.
O confronto será disputado em jogo único e quem vencer garante vaga na decisão, contra o classificado do duelo entre Paysandu e Castanhal, que fazem a outra semifinal, no mesmo horário, em Belém.
Por regulamento, as semifinais são decididas em partida única, com mando para o time de melhor campanha. Em caso de empate no tempo normal, a vaga será definida nos pênaltis. A final do Parazão será disputada em jogos de ida e volta.
Sob o comando do técnico Rogerinho Gameleira, o time cametaense chega embalado pela melhor campanha da primeira fase. A equipe encerrou na liderança, com 11 pontos em 6 partidas, somando 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota.
Nas quartas-de-final, o Cametá venceu o Santa Rosa por 2 a 0, no Parque do Bacurau, resultado que confirmou a classificação para a semifinal e assegurou também vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2027.
A equipe aposta novamente no fator casa para buscar presença na final e deve entrar em campo com: João Manoel; Elyvelton, Daniel Dede, Eduardo Elias e Luciano Taboca; Tite, Rodrigo, Tiago Índio e Germano; Marudá e Rogério.
O Remo, por sua vez, avançou após empate em 1 a 1 com o Águia de Marabá, no estádio Zinho de Oliveira, garantindo a vaga nas cobranças de pênaltis. Na primeira fase, o time azulino terminou na 5ª colocação, com 10 pontos, resultado de 2 vitórias e 4 empates. A campanha foi impactada pelo calendário dividido com a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com desempenho irregular na fase inicial, o Leão chegou à semifinal mantendo a disputa pelo título estadual. O clube tenta avançar à decisão em um cenário de equilíbrio, já que a diferença entre as equipes na classificação foi de apenas 1 ponto.
O técnico Juan Carlos Osorio deve escalar o Leão com: Marcelo Rangel; João Lucas, Marllon, Kayky Almeida e Thalisson; Patrick de Paula, Leonel Picco e Vitor Bueno; Diego Hernandez, Alef Manga e João Pedro.
A arbitragem será de Joelson Nazareno Ferreira Cardoso, com as assistências de Ederson Brito de Albuquerque e Augusto Klemerson Mendes Diniz. No VAR estarão Luis Diego Nascimento Lopes e Acácio Menezes Leão.
O Liberal, 22/02/2026



Se botar o time titular para jogar tem q passar o Rodo…menos q Vitória gorda não vale. Agira a régua é lá emcima…se esperta Ozonio.