Marcelo Rangel – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Marcelo Rangel – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Em 18/01, o Remo fez seu 1º jogo na temporada e conquistou a Super Copa Grão-Pará vencendo o Águia, no Mangueirão, por 2 a 1. Depois, fez mais 6 jogos pelo Parazão e 3 pela Série A, colocando em campo 37 jogadores nesses 10 jogos.

Nesta quarta-feira (18/02), o único invicto do Parazão completa um mês da estreia e faz o 11º jogo, em Marabá, contra o Águia, com suas principais peças!

Nessa maratona, o Remo acionou a formação A (da Série A), a formação B (só reservas) e a formação C (mesclada). Osorio até anunciou que escalaria o time mesclado contra os marabaenses, mas foi convencido a acionar a força máxima, por tratar-se de jogo eliminatório.

Por esse critério, se avançar à semifinal, o Leão terá força máxima também no final de semana, contra Cametá ou Santa Rosa. Na quarta-feira (25/02), o duelo será com o Internacional (RS), pela 4ª rodada da Série A, no Mangueirão.

Estreias

O volante Leonel Picco, o meia Vitor Bueno e o atacante João Pedro ainda não jogaram no Campeonato Paraense e vão estrear sentindo bem o que é o Parazão, no estádio Zinho Oliveira, contra o sempre aguerrido Águia, com o agravante de ser jogo eliminatório. Decisão!

Desfalque

Da força máxima azulina, o atacante uruguaio Diego Hernandez é o único que Osorio não relacionou para o jogo. O atleta está recuperando sua melhor condição física.

O camisa 33 do Leão está emprestado pelo Botafogo (RJ) até o meio do ano e o Remo está em tratativas para manter o atleta no Baenão.

Centésimo

Como está relacionado, Marcelo Rangel deve fazer hoje seu 100º jogo vestindo a camisa do Remo. O goleiro tem 2 acessos e um título estadual no clube.

Calendário

Um jogo oficial a cada 2,8 dias. Essa é a média do Remo no primeiro mês de competições, com partes dos atletas ainda nas fases da preparação física. Se avançar até a decisão do Estadual, o Leão fará 8 jogos no mesmo período após o jogo desta quarta-feira (18/02), mas já sem tanto rodízio de atletas.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 18/02/2026

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui