Kayky e João Pedro – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Kayky e João Pedro – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Com clima de decisão e jogo único, Águia e Remo entram em campo sabendo que qualquer erro pode ser determinante. Em Marabá, a disputa por um lugar entre os 4 melhores do Parazão começa a ser definida nesta quarta-feira (18/02). A bola rola às 20h, no estádio Zinho Oliveira. Quem avançar, encara o vencedor do duelo entre Cametá e Santa Rosa, que se enfrentam na quinta-feira (19/02).

Mandante da partida, o Águia chega embalado por uma campanha consistente na fase classificatória. O time marabaense somou 10 pontos, com 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, terminando na 4ª colocação. A classificação foi confirmada com triunfo fora de casa sobre o líder Cametá, por 1 a 0, resultado que garantiu o direito de decidir diante da sua torcida.

No Zinho Oliveira, o Águia tem mostrado força. Na fase anterior, acumulou 2 vitórias e 1 derrota atuando em Marabá. O técnico Júlio César Nunes não deve ter desfalques significativos e aposta na base que assegurou a vaga para tentar surpreender o Leão. No encontro entre as equipes na fase inicial, o Remo levou a melhor e venceu por 3 a 0, no Baenão.

O time deve entrar em campo com: Xandão; Bruno Limão, Dedé, Wendel e Cássio; William Daltro, Felipe Pará, Kukri e Gustavo Vintecinco; Wesley Santos e PH.

Do lado azulino, o elenco encerrou a preparação nesta terça-feira (17/02) e seguiu para o Sudeste do Estado com 18 jogadores relacionados. Mesmo após indicar a possibilidade de utilizar formação alternativa, o técnico Juan Carlos Osorio incluiu nomes considerados titulares na temporada nacional.

Entre os convocados estão o goleiro Marcelo Rangel, o zagueiro Léo Andrade, o lateral-direito João Lucas, os volantes Leonel Picco e Patrick de Paula, o meia Vitor Bueno e os atacantes João Pedro e Alef Manga.

O Remo tenta dar resposta após atuações abaixo do esperado no Estadual. A partida também serve para manter em ritmo parte do grupo que disputa a Série A e não atua desde o confronto contra o Atlético (MG), na semana passada.

A escalação azulina deve ter: Marcelo Rangel; João Lucas, Marllon, Kayky e Victor Cantillo; Leonel Picco, Zé Ricardo, Vitor Bueno, Eduardo Melo; Alef Manga e João Pedro.

A arbitragem será de Marco José Soares de Almeida, com as assistências de Márcio Gleidson Correia Dias e Brenda Jeovana Rodrigues dos Santos. No VAR estará Gustavo Ramos Melo.

O Liberal.com, 18/02/2026

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui