Atlético-MG 3×3 Remo (Patrick de Paula) – Foto: Luís Carlos (Clube do Remo)
Atlético-MG 3×3 Remo (Patrick de Paula) – Foto: Luís Carlos (Clube do Remo)

Titular nos 3 jogos do Remo no retorno à Série A após 32 anos, o volante Patrick de Paula foi importante para o time azulino no eletrizante empate por 3 a 3 contra o Atlético (MG).

Na partida disputada nesta quarta-feira (11/02), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), válida pela 3ª rodada do Brasileirão, ele participou diretamente de 2 dos 3 gols da equipe remista.

No 2º gol, que colocou 2 a 2 no placar, foi dele a assistência para Yago Pikachu invadir a área e estufar a rede. O 3º gol, da virada no placar, partiu de uma roubada de bola do volante, que só não seguiu na jogada por ter sido derrubado pelo goleiro Everson, mas a jogada seguiu com Alef Manga, que balançou as redes.

Segundo Patrick de Paula, o resultado destacou o desempenho demonstrado pelo Remo nas primeiras rodadas da competição nacional.

“Fico muito feliz por poder ajudar com duas assistências em um jogo tão difícil. Sabíamos da qualidade do adversário e da força deles jogando em casa. Esse 1 ponto é muito importante para a nossa caminhada. Mostra a força do grupo e a nossa capacidade de competir em alto nível”, disse.

Foi o segundo jogo seguido da Série A que o volante conseguiu atuar durante os 90 minutos. A minutagem e a sequência de participações em gols estão dando confiança para que ele siga ganhando espaço na equipe de Juan Carlos Osorio.

“Estou me sentindo bem fisicamente e confiante. A ideia é manter essa constância, ajudar o time com intensidade, qualidade e, quando possível, com participações diretas em gols. Temos uma temporada cheia pela frente e vamos seguir trabalhando para dar alegria ao nosso torcedor”, comentou.

A chegada de Patrick de Paula ao Remo representa o retorno do jogador ao futebol brasileiro, após um breve período no Estoril (Portugal). Passada a experiência na Europa, o volante foca em seguir evoluindo junto ao novo clube.

“Minha chegada foi muito tranquila. Fui muito bem recebido pelo grupo e pela comissão. Voltar ao futebol brasileiro depois da experiência em Portugal tem sido especial. Lá, evoluí bastante taticamente e mentalmente. Agora quero colocar tudo isso em prática aqui no Remo para ajudar a equipe a crescer ainda mais”, concluiu.

Globo Esporte.com, 13/02/2026

1 COMENTÁRIO

  1. Está melhorando jogo a jogo…na minha opinião é titular nesse meio de campo junto com o É Picca, o Zé do Japao e o Bueno. Pena que o Jaderson se machucou, ele bem fisicamente podia ser um reserva a altura para o É Picca. E por falar em machucar, mais uma vez o Mellou se machuca…só vive machucado esse rapaz. Outra coisa q não entendo: Contrataram um centroavante…REMOnti, pq nao botam ele para jogar???, o Portuga é quase sempre sem serventia em campo….ou então tentem o Carlinhos na posição dele ( Centroavante) pq de atacante ele é nulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui