São Francisco 0×0 Remo (Marrony) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
São Francisco 0×0 Remo (Marrony) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A temporada que marca o retorno do Remo para a elite do futebol brasileiro após 32 anos, veio acompanhada de um elenco considerado inchado para tentar dar conta do calendário recheado de competições. Um exemplo disso é que em apenas 4 jogos em 2026, o técnico Juan Carlos Osorio já utilizou 31 dos 43 atletas vinculados ao elenco.

Para ilustrar o “rodízio” promovido pelo treinador azulino, podemos considerar as 2 últimas escalações. Na quarta-feira (28/01), contra o Vitória (BA), o Leão entrou em campo com: Marcelo Rangel; João Lucas, Marllon, Léo Andrade e Kayky; Zé Ricardo, Patrick de Paula e Yago Pikachu; Jaderson, Alef Manga e João Pedro.

No sábado (31/01), contra o São Francisco, o time foi 100% diferente, com Ygor Vinhas; Thalisson, Kawan, Tassano e Jorge; Victor Cantillo, Freitas e Panagiotis Tachtidis; Marrony, Eduardo Melo e Carlinhos.

Nesta segunda escalação foram incluídos o zagueiro Thalisson (jogando improvisado de lateral-direito) e o atacante Carlinhos, contratados para a temporada 2026, além do zagueiro Kawan, que chegou no ano passado e só estreou oficialmente contra os santarenos.

O Remo já entrou em campo 4 vezes nesta temporada, por 3 diferentes competições – Super Copa Grão-Pará, Parazão e Série A. Vale lembrar que 6 reforços para este ano ainda nem estrearam, casos dos volantes Zé Welison, Franco Catarozzi e Leonel Picco, o lateral-esquerdo Braian Cufré, o goleiro Ivan e o meia Vitor Bueno.

Fora os contratados, nomes da base como Kakaroto, Tico, Felipe, Rafael Soares, além dos goleiros João Victor e Marcos Alexandre, também ainda não tiveram a oportunidade de sair do banco para jogar.

Confira os jogadores já utilizados pelo Remo em 2026:

Goleiros – Marcelo Rangel e Ygor Vinhas

Laterais – João Lucas, Jorge, Marcelinho e Sávio

Zagueiros – Marllon, Léo Andrade, Kayky, Thalisson, Tassano, Kawan e Klaus

Volantes – Victor Cantillo, Zé Ricardo, Patrick, Freitas, Panagiotis Tachtidis, Patrick de Paula, Jaderson e Giovanni Pavani

Meia – Dodô

Atacantes – Eduardo Melo, Alef Manga, Yago Pikachu, João Pedro, Marrony, Carlinhos, Diego Hernandez, Nico Ferreira e Rafael Monti

Da extensa lista, Eduardo Melo foi o único jogador que atuou nos 4 jogos e é o artilheiro do time na temporada, com 2 gols, empatado com Pikachu. Por outro lado, o meia Dodô foi emprestado ao Vila Nova (GO) e não faz mais parte do elenco azulino.

Não se sabe quando novos contratados ou jovens da base irão jogar, mas a possibilidade disso ocorrer em breve é grande, já que há mais uma maratona de jogos previstos para os próximos dias.

No dia 04/02, o Remo tem um compromisso marcado contra o Mirassol (SP), pela 2ª rodada da Série A. Na noite seguinte, é a vez de encarar o Águia de Marabá, pelo Parazão, enquanto que no domingo (08/02), pela mesma competição, disputa o clássico contra o Paysandu. Na quarta-feira seguinte (11/02), o Leão encara o Atlético (MG), fora de casa.

Globo Esporte.com, 02/02/2026

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui