São Francisco e Remo se enfrentam neste sábado (31/01), às 16h, no Estádio Municipal de Belterra, pela 2ª rodada do Campeonato Paraense.
O duelo coloca frente a frente duas equipes que venceram na estreia do Estadual e chegam embaladas na competição, embora em contextos distintos neste início de temporada.
Mandante da partida, o time santareno começou o Parazão com uma vitória por 3 a 1 sobre o Capitão Poço, apostando na eficiência ofensiva para largar bem na tabela.
Jogando em Belterra, município onde tem mandado seus jogos em 2026, a equipe busca aproveitar o fator casa para manter o aproveitamento e se consolidar nas primeiras posições.
Do outro lado, o Leão chega ao interior do Estado com um elenco diferente do que vem sendo utilizado no Campeonato Brasileiro. A comissão técnica liderada por Juan Carlos Osorio optou por preservar a maioria dos titulares da Série A, evidenciando a separação de grupos entre as competições.
Na lista de relacionados, o treinador incluiu 4 jogadores da base azulina que ganham espaço no Estadual – Rafael Soares, Kakaroto, Tico e Filipe.
Na estreia do Parazão, o Leão venceu o Bragantino, por 2 a 1, mas vem de derrota por 2 a 0 para o Vitória (BA), fora de casa, no estádio Barradão, pela 1ª rodada do Brasileirão, resultado que reforçou a necessidade de gestão de elenco em um calendário apertado.
Dos jogadores que atuaram em Salvador (BA), apenas Eduardo Melo, João Victor e Léo Andrade foram relacionados para a partida em Belterra.
A escalação azulina também confirma Ygor Vinhas como goleiro do Parazão, enquanto Marcelo Rangel permanece nos planos para a Série A.
A equipe conta ainda com atletas que buscam mais minutos em campo, como os zagueiros Thalisson, Kawan e o uruguaio Tassano, além de peças que vinham sendo menos utilizadas, como o volante Freitas.
O Liberal.com, 31/01/2026


