Remo 2×1 Bragantino (Patrick de Paula) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 2×1 Bragantino (Patrick de Paula) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Autor da cobrança de falta que originou o gol de empate do Remo na partida contra o Bragantino, no sábado (24/01), o volante Patrick de Paula participou de coletiva nesta segunda-feira (26/01), e falou sobre o momento da carreira, o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro e a expectativa para a estreia azulina contra o Vitória (BA), nesta quarta-feira (28/01), no estádio Barradão, em Salvador (BA).

Patrick de Paula evitou classificar como “queda de rendimento” o período de oscilação vivido após o auge no Palmeiras (SP). Segundo o jogador, as lesões foram determinantes para a interrupção da sequência que vinha construindo no futebol brasileiro.

“Não falo em queda de rendimento, mas em lesões que me atrapalharam. Tive um problema sério no joelho e também a paralisia de Bell (paralisia facial temporária) quando cheguei ao Botafogo (RJ). A lesão no joelho foi a mais difícil, me entristeceu bastante e acabou interferindo na minha carreira”, disse.

Recuperado fisicamente, Patrick afirmou que escolheu o Remo com o objetivo de retomar o bom futebol e voltar a ser decisivo dentro de campo.

“Estou aqui para recuperar minha confiança, atuar bem, participar de gols e assistências e ser feliz. O Remo é um clube gigante, de muita história e com uma torcida maravilhosa”, comentou.

Na análise do desempenho diante do último adversário, Patrick reconheceu dificuldades no primeiro tempo, mas explicou que o processo de adaptação pesa, especialmente após a passagem recente pelo futebol europeu.

“Vim de 5, 6 meses no futebol europeu. Saí do frio e voltei para o calor, isso pesa. No segundo tempo, com a entrada do (volante) Zé Ricardo, consegui jogar mais à frente e, graças a Deus, conseguimos a vitória, que era o mais importante”, apontou.

O volante também fez uma reflexão sobre a trajetória desde os tempos de futebol amador, passando pela “Taça das Favelas” até a chegada aos grandes palcos do futebol nacional e internacional.

“Todo dia penso no que passei para chegar até aqui. Vim de um bairro muito humilde, batalhei muito, sempre com humildade e apoio da minha família. Em poucos anos, saí da várzea para disputar Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro. Não é para qualquer um!”, afirmou.

Por fim, Patrick projetou a estreia do Remo na Série A, competição que o clube volta a disputar após 32 anos, destacando a responsabilidade do elenco.

“A expectativa é muito boa. Sabemos da dificuldade do Campeonato Brasileiro, mas futebol é 11 contra 11. Precisamos estar bem fisicamente e mentalmente. A responsabilidade é grande, mas vamos fazer de tudo para fazer história”, encerrou.

Remo e Vitória (BA) se enfrentam nesta quarta-feira (28/01), às 19h, no estádio Barradão, em Salvador (BA), pela 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Globo Esporte.com, 26/01/2026

3 COMENTÁRIOS

  1. Diego Hernandes provalvelmente não irá permanecer no Remo depois do término de seu contrato, uma perda de uma jogador que se o Braz estivesse no comando certamente ele compraria o jogadorjunto ao Botafogo. Hernandes matador de mucura……

  2. Ele se mostrou bem à vontade e sentiu pouco o campo. Gostei da liderança, mas, também não pode querer e tomar conta do time, reclamou muito. A torcida pediu o Diego pra bater a falta, porque ele já tem moral pra isso, curiosamente saiu o gol de falta (porque desviou no EM), a torcida se calou.
    Coisas do fut…

  3. Gostei muito de ver Patrick de Paula,a garra, determinação e vontade para conquistar a vitória,intenso,voluntarioso,chuta bastante de fora da área,reclama e acorda os companheiros,gosto de jogador assim e será titular e destaque nessa temporada com certeza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui