Entre os diferenciais do técnico Juan Carlos Osorio está o revezamento daqueles que ele considera “20 titulares”. Certamente, esse não é um número exato, mas uma referência na gestão do colombiano.
Nos primeiros 3 meses, a rotatividade será não apenas uma filosofia de trabalho, mas necessidade imposta pelo excesso de jogos por competições paralelas.
O trabalho de Osorio no Remo vai nos desafiar a compreender, explicar ao público e analisar diversas situações incomuns no futebol.
Claro que o processo de assimilação terá embaraços. O time azulino está sendo construído sob a pressão do tempo, em conceitos diferentes e já testado em nível de Série A.
Tendência de adversidades extras e sofrimento na fase básica dessa construção.
Reforços
Se realmente vier para o Remo, o meia ofensivo Vitor Bueno deverá formar boa dupla com Rafael Monti. O centroavante argentino faz bem o pivô e serve a quem entra na área, bem o caso de Vitor Bueno. Em tese, os dois têm características que se completam. Alef Manga também deve se favorecer ao lado de Rafael Monti.
Além de Monti e Bueno, também são nomes para confirmação no Remo o volante Zé Welison, ex-Fortaleza (CE), e o goleiro português André Moreira, ex-Atletico de Madri (Espanha). Possibilidade mantida para o volante argentino Lionel Picco. O Leão ainda está em busca de um lateral-esquerdo.
O Liberal.com, 21/01/2026


