Yago Pikachu – Foto: Genilson Gomes
Yago Pikachu – Foto: Genilson Gomes

Nem sempre a comemoração de um gol decisivo vem desacompanhada de preocupação. Em jogos que marcam recomeços, conquistas e primeiras impressões, também surgem alertas que extrapolam o resultado e apontam para desafios estruturais que podem pesar ao longo da temporada.

No Mangueirão, palco de grandes histórias do futebol paraense, a noite de festa também abriu espaço para reflexão.

Autor de um dos gols da vitória de virada do Remo sobre o Águia de Marabá, na final da Super Copa Grão-Pará, neste domingo (18/01), Yago Pikachu comemorou a estreia com a camisa azulina e destacou a importância do resultado.

“Feliz por poder jogar no meu Estado, diante da minha família, dos meus amigos. Sei da responsabilidade que é jogar com essa camisa e começou da melhor forma, começou com gols, começou com título. Foi do jeito que planejava, do jeito que queria, do jeito que o nosso torcedor queria, mas temos muito a evoluir. Primeiro jogo, 15 dias de trabalho é muito pouco ainda”, disse.

“Não sei há quanto tempo o Águia vem trabalhando, mas nos deu muita dificuldade. A gente teve força suficiente para virar um jogo difícil e também num campo difícil”, acrescentou.

No entanto, o jogador fez questão de chamar atenção para as condições do gramado do Mangueirão que, segundo ele, comprometeram o desempenho das equipes durante a partida.

“Não posso deixar de falar das condições do gramado porque dificultou ainda mais e, para quem sai perdendo, é mais complicado, mas a gente teve maturidade e tranquilidade suficiente para virar o jogo. É só o início de uma trajetória que espero que seja muito linda”, comentou.

Na sequência, Pikachu alertou que, caso o campo não passe por melhorias, os impactos podem ser ainda maiores ao longo da temporada, especialmente pensando na Série A do Campeonato Brasileiro.

“Isso prejudica o nosso futebol, o andamento do jogo e também a imagem do clube. Se as condições do gramado não melhorarem, os adversários que vierem jogar aqui no Brasileirão vão sair falando mal”, alertou.

Apesar do tom crítico, Yago Pikachu fez questão de valorizar o lado positivo da estreia, celebrando o gol marcado e a conquista do título logo no primeiro jogo com a camisa azulina. O jogador destacou a força coletiva do elenco e a capacidade de reação demonstrada na final.

“É sempre especial estrear fazendo gol, ainda mais em uma decisão de título, como foi o jogo de hoje. Para mim, não poderia ter sido melhor”, afirmou, evidenciando o entusiasmo pelo início de sua trajetória no Remo.

Diário Online, 18/01/2026

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui