O Remo anunciou a contratação do meia Patrick, de 33 anos, que chega por empréstimo do Santos (SP). O jogador já estava integrado ao elenco remista na pré-temporada disputada no CT do Retrô (PE) e fica no clube até o fim de 2026.
Revelado no Operário (PR), o meia central passou por Marcílio Dias (SC), Comercial (SP), Caxias (RS), Goiás (GO) e Sport (PE), até chegar ao Internacional (RS), em 2018.
No clube gaúcho, não chegou a ganhar título, mas acumulou momentos marcantes com 199 jogos, deixando o time ao final de 2021 ao ser negociado com o São Paulo (SP).
Patrick ficou só um ano no clube paulista, logo sendo comprado pelo Atlético (MG), que investiu R$ 8 milhões em 80% dos diretos econômicos do jogador.
Conhecido pela versatilidade, por atuar em variadas funções no meio-campo, ele foi contratado pelo Santos (SP) através de um empréstimo com obrigação de compra.
Campeão da Série B de 2024 no time santista, o meia não ganhou sequência no ano seguinte, sendo repassado ao Athletico (PR) para a disputa da Série B. Ao longo da temporada 2025, Patrick participou de 41 jogos e deu uma assistência, se tornando um homem de confiança do técnico Odair Hellmann na campanha que garantiu o acesso para a Série A.
O recém-contratado chega para um setor recheado de opções para o treinador Juan Carlos Osorio. Contando volantes e meias, o Remo tem Victor Cantillo, Freitas, Jaderson, Patrick de Paula, Giovanni Pavani, Zé Ricardo, Dodô, Panagiotis e Yago Ferreira.
Globo Esporte.com, 16/01/2026


