O Remo anunciou a contratação do zagueiro Marllon, de 33 anos, que estava no Ceará (CE). O jogador rescindiu o vínculo que tinha com o time cearense, válido até o fim deste ano, para reforçar o Leão em 2026.
“Muito feliz pela oportunidade de vestir a camisa do Remo nesta temporada. Ansioso para encontrar o torcedor azulino em campo”, disse.
Natural do Rio de Janeiro (RJ), o defensor estreou nos profissionais do Flamengo (RJ), em 2012, um ano depois de ganhar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele atuou em apenas 16 jogos pelos profissionais do clube carioca e passou a ser emprestado, passando por Boavista (RJ), Rio Claro (SP) e Santa Cruz (PE).
Ele também atuou por Capivariano (SP), Atlético (GO) e Ponte Preta (SP), antes de acertar com o Corinthians (SP), em 2018, permanecendo até 2020, chegando a ser emprestado no período para Bahia (BA) e Cruzeiro (MG).
Na sequência, ele foi para o Cuiabá (MT), onde se tornou um dos principais nomes da história recente da equipe. Ele é um dos poucos a conquistarem o tetracampeonato estadual seguido, além de estar presente em todas as participações no time na Série A, somando 194 jogos por lá.
Após o rebaixamento dos mato-grossenses, em 2024, o zagueiro assinou contrato de 2 anos com o Ceará (CE). O começo foi positivo, com a conquista do Estadual do ano passado. Porém, ao longo da Série A, ele perdeu a condição de titular na chegada de Marcos Victor.
Somando toda a passagem de Marllon com a camisa cearense, foram 42 jogos, sendo 40 como titular, e 3 gols marcados.
O zagueiro é a 7ª opção do setor à disposição do técnico Juan Carlos Osorio. Além dele, o Remo tem Kayky, Tassano, Thalisson, Kawan, Léo Andrade e Klaus para a posição.
Globo Esporte.com, 15/01/2026



Leonel Picco também seria uma boa contratação, Braz contrata o cara porra….. se for por causa de dinheiro então lisos abandonem o futebol…