Após uma sequência de tentativas frustradas na busca por um treinador para a temporada de 2026, o Clube do Remo passou a concentrar esforços na contratação de Eduardo Baptista, atualmente no comando do Criciúma (SC).
O nome do técnico ganhou força nos bastidores do Baenão e, neste momento, é tratado como prioridade absoluta pela diretoria azulina.
De acordo com informações, o Remo entrou de forma contundente na disputa e estaria disposto, inclusive, a arcar com a multa rescisória para tirar Baptista do clube catarinense.
Esse movimento coloca o Leão como o interessado mais concreto até agora, superando outros concorrentes, como o Sport (PE), que também monitora a situação do treinador.
A diretoria remista passou a considerar Eduardo Baptista como “plano A” após não conseguir avançar nas negociações com Martín Palermo e receber negativas em tentativas feitas por Cuca e Tiago Nunes.
Internamente, a avaliação é de que o treinador reúne experiência, perfil de liderança e conhecimento do clube para conduzir o projeto de 2026, mesmo após a frustração pelo não acesso na última Série B, pelo time catarinense.
Eduardo Baptista renovou seu contrato com o Criciúma (SC) até o fim de 2027, garantindo certa segurança jurídica, mas não impedindo uma possível saída diante do interesse financeiro azulino.
No caso dos pernambucanos, a investida depende diretamente do resultado do processo eleitoral marcado para esta segunda-feira (15/12). Se o candidato Branquinho vencer, Eduardo seria um dos nomes preferidos para liderar o novo projeto do clube, o que pode intensificar a concorrência.
No Criciúma (SC), o assédio é acompanhado com apreensão, já que uma eventual saída do treinador representaria mais um obstáculo na busca por estabilidade após uma temporada marcada por oscilações e mudanças no comando técnico.
Eduardo Baptista tem passagem recente pelo Remo. Em 2021, assumiu a equipe na reta final da Série B e não conseguiu evitar o rebaixamento, mas foi o comandante do time na conquista da Copa Verde naquele mesmo ano.
O treinador sempre destacou a boa relação com o Leão e com a torcida, além de já ter manifestado o desejo de retornar ao Baenão.
Para 2026, o Remo projeta um calendário cheio, com disputas do Campeonato Paraense, Copa Norte/Verde, Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro, competição à qual o clube retorna após 31 anos, o que aumenta a pressão por um nome experiente no comando técnico.
Roma News, 14/12/2025



Se o Remo vier contratar o Eduardo Batista estará colocando o clube no rebaixamento antes de iniciar a série A, pois esse treinador é no máximo de série B.
Lembrando que em 2021 o Remo foi comandado por esse treinador faltando 3 rodadas para acabar a série B, ou seja, 9 pontos à disputar (2 jogos em Belém e 1 fora), na ocasião o Remo estava 41 pontos e faltando mais 4 pontos para se manter, mas o Remo com esse treinador só conseguiu 2 pontos, pois perdeu em casa para o Goiás, empatou com o Vasco no RJ e empatou com o Confiança (rebaixado) em Belém, teve uma pífia performance de 22% sob o comando desse treinador.
O Eduardo Batista em toda a sua carreira teve três títulos como treinador: uma série D (Mirassol), uma Copa Verde (Remo) e um pernambucano (Náutico). É uma carreira muito pobre, tanto é que nunca conseguiu se firmar como treinador de série A.
Tanto mimimi,pra nada tenham respeito com torcedor isso sim.
O Braz não sabe contratar treinador, vede o português. Eduardo Batista é um treinador de série B mas da conta na série A, treinador qualificado. O Guto Ferreira é do mesmo nível do Batista no entando está havendo discordia entre o Braz e o staff do treinador. O Braz so precisa qualificar o plantel azulino e entregar para o Batista o resto ele resolve……..
O cara é mesmo nível do Guto, agora não tem como contratar o Guto o cara deve se achar desvalorizado pelo clube do remo. O Guto seria ainda o melhor treinador.
Os bastidores do futebol é uma M mesmo…o Remo não “quis” botar uma multa rescisória no contrato do Gordiola e não renovou, mas quer pagar uma Multa para ter o Eduardo??, para vc ver q o problema do Fordiola não era, nem de longe, a multa…é algo obscuro q nunca vamos saber. Qto ao Eduardo, é um bom nome, bom gestor d grupo como o Gordiola……Cara, eu só quero q o Remo contrate logo então, com ou sem multa, pq já estamos hipermegaatrasados no planejamento 2026.
Só um comentário : A multa rescisória do Eduardo é de 6K…..6K…..A isso eu chamo de burrice beirando a estupidez…o Remo alega não renovar com o Gordiola pq ele queria votar uma multa rescisória de 1K…1K, MAS….tá pensando em pagar 6K de multa pelo Eduardo. Dava para despedir o Gordiola umas 6x. Tem mta M escondido nesse lance do Gordiola, e com certeza nenhum motivo é a favor do LEAO. Porra…bota os interesses particulares de lado e renova logo com o Gordiola Remo…já perdemos mto tempo.
Só pra entender, “K” SIGNIFICA “KILO” ou seja 1000, se está querendo falar em milhão, seria “M” de Mega.
K ou M….se o Braz fizer isso vai ser é de K..agada e M..erda mesmo
Não acredito que o Marcos Braz faça um negócio desse, isto deve ser coisa de cartola azulino atuando pelas beiradas, os famosos salvadores da pátria, estão doido para fazer merda, tomara que não apareça a brilhante ideia de emprestar treinador.
Pessoal,acho que todos os comentários neste momento são precoces,afinal,a Diretoria não falou em ninguém após o não do Guto Ferreira.Outra coisa o Guto que dificultou a negociação e não o REMO ok???Parem de pegar corda de imprensa,são somente especulações tudo isso.Vamos aguardar,a Diretora já deu mostras de saber o que está fazendo e acho que deveríamos estar com ela e não contra ela!!
Alô 100% kd meu comentário ?
aLO 1000% KDMEU COMENTÁRIO ?
100% kd meu comentário ?
Se o Guto quisesse ficar, teria resolvido isso, o Rangel quis e resolveu, sem empresário pelo menos, foi o que entendi.
Guto já é idoso e é obeso, maratona de jogos, viagens, sinceramente, é ruim pra ele a logística daqui. Uma coisa é vir salvar o time faltando 10 jogos, outra é teoricamente encarar 38 rodadas.
Se quisesse estar aqui, estaria, não acredito que é só multa, tem outras coisas envolvidas, saúde é uma. Outra coisa, o Remo é debutante praticamente na série A, ainda está apenas com remanescentes da B, poucos treinadores estão acreditando na montagem de um time competitivo, então, embora eu tenha certeza de que nenhum um time vai pagar para o Guto o que ele supostamente quer, nem na A e nem na B, ele vai ficar pela B onde é conhecido como o rei do acesso, a ficar taxado como técnico que não aguenta série A. Ele vai admitir isso? Jamais. Ela vai acabar ficando na B por um time dali no centro-sul, no máximo pelo cerrado. De qualquer forma, ela saiu daqui valorizado para B.