Novo atacante do Remo, Alef Manga, 31 anos, viveu seu auge entre 2021 a 2023, quando fez 51 gols em 128 jogos por Volta Redonda (RJ), Goiás (GO) e Coritiba (PR).
Junto com a queda de performance, veio na “bronca” jurídica por envolvimento com a máfia das apostas, quando fez apenas 5 gols em 41 jogos, por Pafos (Chipre), Coritiba (PR) e Avaí (SC).
Com esse histórico, Alef Manga é uma contratação polêmica, mas o Remo acredita que o jogador pode repetir a história de Pedro Rocha no resgate bem sucedido.
O atacante não joga desde setembro. Isso significa que pode iniciar sua pré-temporada imediatamente, se resolver ser tão profissional quanto Pedro Rocha foi – embora não seja o que indica sua biografia no futebol.
Vitrine
A vitrine da Série A é concorrida por atletas, técnicos, investidores e empresários. Os clubes são muito assediados com ofertas diversas. É bem o caso do Remo, que está chegando e precisando reestruturar seu elenco.
Com a imprensa e as redes sociais sedentas por conteúdo, a especulação e as “notícias” plantadas são instrumentos comuns nessa concorrência.
Contratos
O fim da Série A acelera negociações e anúncios. O Remo só fechou Patrick de Lucca e Alef Manga, embora sem anúncios oficiais, mas renovou os contratos de Marcelo Rangel, Sávio e Giovanni Pavani.
Oficial, mesmo, só as renovações com Ygor Vinhas e Marcelinho, que se juntam a Jorge, Jaderson, Victor Cantillo, Nico Ferreira e Diego Hernandez, atletas que já estavam com vínculo para 2026.
Mapeamento
Marcos Braz disse que o Remo já mapeou os principais jogadores dos times rebaixados da Série A, especialmente de Ceará (CE) e Fortaleza (CE). Trabalhos avançando nas buscas por contratações.
O volante Matheus Bianqui, de 27 anos, ex-Mirassol (SP), entrou no noticiário do Remo como mais um nome para a Série A.
Braz não está em busca de grandes nomes, mas de profissionais tecnicamente capazes e determinados a honra a camisa do Remo, dentro da realidade do clube. A ideia é ter um time organizado e guerreiro.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 09/12/2025



Pedro Rocha chegou numa fase decadente e se reabilitou no leão. Bora aguardar o cara jogar primeiro pra depois avaliar. Já mostrou em outros clubes que é goleador principalmente no Coritiba.
Tudo bem em fazer análises,plantar notícias. O ferreira se supera em jogar pra baixo nosso leileileiããão. Deixa pra lá!
Só depende de si, já mostrou que sabe jogar, esquece o passado, cabeça no lugar e bola no pés, que dá volta por cima e melhor que muitos ditos craques. Não esquenta com muitos ditos Remistas, estão presos ao passado, só vê medalha, nem que seja de latão.
Desde Setembro?, além de ser banco, ai da ta fisicamente mal??, é uma contratação de intenso risco. Dos q ficam no Remo , só Rangel, Marcelinho e Hernandes são titulares…o Cantillo é uma caso a parte, ele é bom tecnicamente mas fisicamente mto fraco, se conseguirem condicionar bem ele , acredito q dá para ser um bom banco….Jaderson por sua vez precisa do seu preparo físico para jogar bem, coisa q ele não tem tido esse ano, vanor ver…o Nico, é fraco, mas tem preparo físico e é obediente taticamente da para ser banco. O resto q ficou por força de contrato bota para jogar o Parazinho é a Copa verde
Tomara agora já mais experiente, venha querer jogar futebol,pois,este ano no avaí,havia sido afastado por indisciplina.Se bem que lá os salarios + direitos de imagem estavam tudo com mais de 3 meses de atraso….