Alef Manga – Foto: Leo Piva
Alef Manga – Foto: Leo Piva

O Remo já tem um primeiro jogador contratado pela o retorno à Série A após 32 anos. Segundo o executivo de futebol Marcos Braz, em entrevista concedida nesta segunda-feira (08/12), o atacante Alef Manga, que estava no Avaí (SC), foi confirmado para a próxima temporada.

“Foi uma oportunidade de mercado. Era um jogador que vínhamos monitorando e teve a coincidência do Pedro Rocha sair. É um jogador que contamos para 2026. Procede a informação”, disse.

Atacante de 31 anos, o jogador disputou 31 jogos no time catarinense em 2025, com 4 gols e 2 assistências. Na Série B, competição que o time remista também disputou, Manga jogou 23 vezes, sendo 10 como titular, marcando 3 vezes e dando 2 passes decisivos para gol.

Natural de Santos (SP), o atacante atuou por clubes como Jabaquara (SP), Bandeirante (SP), Maringá (PR), ASA (AL), Resende (RJ) e Coruripe (AL), até chegar ao Volta Redonda (RJ), quando se destacou em 2021, marcando 12 gols em 15 jogos, além de contribuir com 2 assistências.

O desempenho daquele ano levou Alef Manga ao Goiás (GO) e, em seguida, ele acertou com o Coritiba (PR). Depois de 79 jogos pelo time paranaense, com 29 gols e 11 assistências, o jogador teve a carreira interrompida devido a uma suspensão de 360 dias imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta do envolvimento no esquema de manipulação de resultados.

Antes de voltar a jogar pelo Coritiba (PR), ele atuou no Pafos (Chipre), até ser liberado para voltar aos gramados brasileiros, em outubro do ano passado. Ao fim da última temporada, Manga até foi procurado pelo Remo, segundo o próprio jogador, mas acertou com Avaí (SC).

Agora no Remo, Alef Manga será companheiro de ataque de Diego Hernandez, Eduardo Melo, João Pedro, PH, Nico Ferreira e Marrony, nomes com contrato para 2026.

Globo Esporte.com, 08/12/2025

8 COMENTÁRIOS

  1. Marcos Brás começou o planejamento fazendo caca. Um planejamento tardio, sem um Scout, apenas o Brás conversando com empresários, tem tudo pra dar errado. Eu torço muito pra estar errado, mas é o que acho por tudo que vejo.

  2. Contratação que não agradou a torcida,ano na série B de 2021 o Remo tentou contratar este jogador e ele esnobou o Remo, agora que ele caiu de produção ele vem com salário reduzido……

    Eu contrataria o Eduardo Batista para treinador do Remo é umtécnico acostumado com a série B mas tem competencia para séria A, é so dar um plantel de qualidade que ele resolve….

  3. Nada de pessimismo, mas como “diz o paraense, égua moleque!”…

    Primeira contratação começando péssimo. Qual é o currículo de A.M. ? Jogador comum, “meia boca”, adora uma “panelinha” e outros fatores negativos, os fatos estão por onde ele passa…Vamos torcer para as demais contratações não sejam “outros Alef’s Mangas!”

    Jogadores da base para série A, nem em sonho não é? Jogadores nativos (região) também!

  4. Nome que tem mais de 90% de reprovação da torcida por causa de seu desempenho nos últimos anos e por causa de seu caráter. Só acho que tem uns quantos atacantes da série B que desempenharam melhor que ele. Mas manda quem pode.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui