Cuiabá-MT 1×3 Remo (Panagiotis Tachtsidis) – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)
Cuiabá-MT 1×3 Remo (Panagiotis Tachtsidis) – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)

O meia grego Panagiotis Tachtsidis – ou simplesmente “Pana”, como ficou conhecido entre os torcedores azulinos e parte da imprensa – fez uma publicação em suas redes sociais destacando que a vitória que rendeu o acesso do Remo à Série A foi uma das melhores de sua carreira.

Contratado no início de setembro em uma aposta considerada “aleatória”, o volante resumiu na mensagem a temporada “mágica” que viveu no clube.

“Bom dia! Essa vitória foi uma das melhores da minha carreira. Foi algo que ninguém podia acreditar nesse projeto e nesse sonho. Remo para Série A! Estou tão feliz e orgulhoso de mim e da minha escolha de vir aqui no Brasil, longe de tudo e sozinho, realizei esse sonho! Deus conhece melhor nossos planos e nos dá aquilo que merecemos o tempo todo. Obrigado por tudo o que me deu até agora. Estou tão feliz e grato o tempo todo. Rezo e acredito no Senhor”, escreveu.

Experiente, com uma participação em Copa do Mundo no currículo e passagem por clubes europeus como Olimpiacos (Grécia), Cluj (Romênia), Torino (Itália) e Genoa (Itália), Panagiotis contou, no dia de sua apresentação, que antes de aceitar o desafio azulino, ouviu conselhos para não jogar no Brasil e, especialmente, na Amazônia.

Ele veio mesmo assim, pois queria ver com seus próprios olhos – e acabou se firmando rapidamente como peça importante na contenção e na organização defensiva do meio-campo do Leão, com 9 partidas e 1 gol marcado.

No jogo do acesso, que terminou com vitória por 3 a 1 sobre o Goiás (GO), no Mangueirão, o jogador foi titular, formando boa dupla de contenção com Caio Vinícius, ajudando a garantir o retorno azulino à elite após mais de 3 décadas.

A partida começou difícil, com o Remo sofrendo gol nos primeiros minutos, mas Pedro Rocha empatou ainda no primeiro tempo. A virada veio na etapa complementar, com 2 gols de João Pedro, em uma tarde de estádio lotado e gramado tomado pela torcida após o apito final.

O Liberal.com, 27/11/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui