Diego Hernandez – Foto: Divulgação (redes sociais)
Diego Hernandez – Foto: Divulgação (redes sociais)

O uruguaio Diego Hernandez foi um dos destaques do Remo na reta final da Série B. Com o final da temporada, o atacante fez uma publicação nas redes sociais e se despediu do Leão, mas deixou em aberto a sua permanência no clube.

“Cheguei na Série B, vou embora na Série A. Valeu, remistas, até ano que vem”, escreveu.

Hernandez pode seguir com o Leão em 2026. O atacante pertence ao Botafogo (RJ) e veio por empréstimo até junho do ano que vem. Assim, o jogador estaria garantido pelo menos até a metade da próxima temporada no time azulino.

Diego chegou ao Remo em julho e recebeu a camisa 33 – número muito simbólico para o clube – e caiu nas graças dos torcedores.

O início do jogador no clube foi um tanto quanto questionado, visto que ele precisou de um período para fazer um “reequilíbrio muscular”, mas logo após sua estreia e com a chegada de Guto Ferreira, o atacante se encontrou no time e se destacou nos últimos jogos.

Ao todo, o uruguaio fez 14 partidas, marcou 3 gols – todos de falta – e deu 2 assistências. Hernandez ficou de fora do duelo contra o Goiás (GO), pois foi expulso no jogo contra o Avaí (SC), após se envolver em uma confusão dentro de campo, mas participou ativamente nos bastidores da rodada final dando apoio ao time.

Na carreira, o uruguaio tem no currículo as conquistas da Série A do Brasileirão 2024 e a Copa Libertadores da América, ambos em 2024, pelo clube carioca. Em 2025, ele também passou pelo Everton (Chile) e Club León (México).

O Liberal.com, 26/11/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui