O Remo está de volta à Série A! Após uma temporada cheia de altos e baixos, o clube azulino voltou à elite do futebol brasileiro. Após o acesso histórico, o zagueiro Klaus, titular da equipe, falou sobre a conquista e destacou a força do grupo e a importância do apoio do torcedor.
“Foi uma temporada muito difícil. A gente sabia que era uma Série B muito complicada e a gente lutou até o final, a gente acreditou até o final. Com nossa torcida, aqui dentro de casa, a gente era muito forte, então a gente sabia que ia fazer um bom resultado e, de acordo com os outros resultados, a gente ia buscar nosso objetivo”, declarou o jogador, em entrevista após o jogo.
“A gente está muito feliz por estar trazendo essa classificação para o clube do Remo, para a cidade de Belém, então agora é comemorar com essa torcida linda”, finalizou o zagueiro.
Em um jogo emocionante, o Remo venceu o Goiás (GO), de virada, por 3 a 1, com gols de Pedro Rocha e João Pedro (2). O time azulino ainda contou com a “ajuda” do Cuiabá (MT), que venceu o Criciúma (SC), por 1 a 0. Com isso, a equipe selou o seu retorno à Série A após 32 anos.
O Liberal.com, 23/11/2025



Klaus, um xerifão, zagueiro de série A, sem dúvida que o coletivo fez a diferença nos momentos decisivos do acesso, o importante é que o grupo acreditou e conquistou o merecido acesso à série A.
Comemoramos mto, mas agora é já começar a planejar 2026…serie A começa em Janeiro, 1 mês se contar com férias de jogadores. Primeiro um projeto: Se manter ano q vem na serie A, snar dívidas, investir em infraestrutura, base e no clube como organização e profissionalismo. Manter os pilares q podem nos ajudar na A: o Gordiola, Rocha, Hernadez, Rangel, Caio e Marcelinho…o restante, tem q trazer com passimonha, estudo sobre e condições….tomar como exemplo o Morassol ( apesar de ja estar anos luz com organização e infraestrutura na frente) q contratou na sua maioria jogadores livres no mercado, vindo de gds clubes q não os queriam mais, mas sem antes fazerem uma boa análise….nao foram contratando a rodo não. Exs?, pode-se ver o Lucas Maia do Sport q agora vai jogar a B, ele é um bom meia de ligação, posição carente no Remo….no Sport mesmo o centroavante Hernandez, um bom atacante , fez a maioria dos gols do Sport ( só ver os lances de indisciplina dele ), e assim vai. Não cair na tentação de gastar o q não vai ter e se endividar….o Remo tem totais condições de no Ano q vem se manter na A, e quem sabe, como foi nesse ano, com ttas vagas para competições internacionais via brasileiro, não belisca uma Sul-americana???..o Céu é o limite…Eu acredito!!