Guto Ferreira – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Guto Ferreira – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Remo e Goiás (GO) se enfrentam neste domingo (23/11), às 16h30, no Mangueirão, pela última rodada da Série B. Para conquistar o acesso, o time azulino tem que vencer seu compromisso e torcer por pelo menos mais um outro resultado.

No primeiro cenário, seria uma derrota ou empate da Chapecoense (SC), que joga em casa, contra o Atlético (GO). O segundo cenário é uma derrota do Criciúma (SC) para o Cuiabá (MT), na Arena Pantanal, na capital mato-grossense.

Os principais responsáveis pelas estatísticas esportivas do futebol brasileiro, o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o site “Chance de Gol” concordam apenas quanto às chances do Athletico (PR), mas os percentuais dos demais times são significativamente diferentes. Em tempo, o Coritiba (PR) já garantiu seu retorno à Série A e precisa de um empate para ser campeão.

Segundo a UFMG, pela ordem, os clubes têm as seguintes probabilidades de acesso: Athletico-PR (99,29%), Criciúma-SC (83,3%), Goiás-GO (63%), Chapecoense-SC (36%) e Remo (18,5%). Antes da 37ª rodada, as chances de acesso do Leão eram de 55,8%.

Enquanto isso, o “Chance de Gol” aponta: Athletico-PR (99,1%), Criciúma-SC (76,4%), Goiás-GO (41,3%), Chapecoense-SC (52,3%) e Remo (30,8%).

Mesmo assim, o técnico Guto Ferreira garantiu que todos acreditam que podem fazer bem seus papéis, mesmo com uma sequência de 3 rodadas sem vitórias.

“Vamos olhar para frente e vamos fazer dessa semana a melhor possível. Todo mundo junto, quem acredita, para a gente fazer um grande jogo, fazer a nossa parte, que a gente teve dificuldade de fazer nos últimos 3 jogos. Que Deus nos ilumine em Nossa Senhora de Nazaré”, afirmou.

“É para que a gente possa passar essa partida. Aí, depois de feita a nossa parte, os resultados que vierem aqui vão dizer se o Remo vai estar ou não, mas tenho uma fé muito grande que vamos estar na Série A (em 2026). O campeonato não acabou e acredito no grupo”, finalizou.

Diário do Pará, 18/11/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui