O Remo enfrenta o Avaí (SC) neste sábado (15/11), às 16h30, no estádio da Ressaca, em Florianópolis (SC). O confronto é válido pela 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Para esta partida, o Leão tem nada menos do que 8 jogadores pendurados que correm risco de suspensão – os zagueiros Klaus e Kayky, os laterais Sávio e Marcelinho, os volantes Giovanni Pavani, Pedro Castro e Nathan Camargo, além do meia Nathan Pescador.
Dos pendurados, metade são titulares – a dupla de zaga Klaus e Kayky, o lateral-direito Marcelinho e o volante Nathan Camargo. Caso recebam um cartão amarelo diante dos catarinenses, não poderão participar da partida contra o Goiás (GO), válida pela última rodada da Série B.
O Remo ocupa atualmente a 3ª posição do campeonato, acumulando 59 pontos e ficando atrás apenas do líder Coritiba (PR) e do Athletico (PR), com 64 e 59 pontos, respectivamente. Restando somente mais 6 pontos em disputa, o Leão ainda tem a chance de finalizar a competição com 65 pontos, mas pode selar seu retorno à Série A já nesta 37ª rodada.
Para garantir o acesso antecipado, o time paraense precisa vencer seu jogo e ainda torcer para que Chapecoense (SC) e Criciúma (SC) sejam derrotados em seus respectivos compromissos. Se esse cenário se concretizar, os azulinos alcançariam 62 pontos e eliminariam matematicamente as chances dos concorrentes diretos, que ficariam limitados a um máximo de 61 pontos.
Em caso de um empate na próxima partida, a decisão final do acesso seria adiada para a partida contra os goianos, no Mangueirão, provavelmente exigindo uma vitória do Remo. No entanto, o Leão manteria a dependência exclusiva dos seus próprios resultados para assegurar o acesso.
O Liberal.com, 14/11/2025


