Em meio a uma crise interna por conta de falta de pagamento, o Avaí (SC) se prepara para enfrentar o Remo neste sábado (15/11), em duelo pela 37ª rodada da Série B.
A equipe catarinense terá um desfalque importante – o goleiro César Augusto, que vai cumprir suspensão após ter sido expulso no final da partida contra o Vila Nova (GO), na rodada anterior.
Com o reserva imediato Igor Bohn lesionado, a titularidade será de Otávio, que começará jogando pela 2ª vez nesta Série B.
Ocupando a 9ª posição, com 52 pontos, o Avaí (SC) não tem mais chances matemáticas de subir para a Série A, mas também não tem possibilidade de ser rebaixado. Assim, o time só cumpre tabela nas 2 rodadas finais, contra Remo e Botafogo (SP).
Além disso, fora de campo, o clube enfrenta algumas questões internas. Após a folga na segunda-feira (10/11), os jogadores fizeram greve e não treinaram nos 2 dias seguintes, por conta de atrasos no pagamento dos salários. O elenco voltou às atividades normais somente na quinta-feira (13/11).
Do outro lado, o Remo vive um momento completamente diferente. Em boa fase, a equipe azulina está invicta há 8 jogos – desde que o técnico Guto Ferreira assumiu o cargo.
Na 3ª colocação da tabela, com 59 pontos, o Leão está mais do que vivo na briga pelo acesso e pode subir nesta rodada. Para isso, os paraenses precisam vencer e contar com tropeços de Chapecoense (SC) e Criciúma (SC).
A partida entre Avaí (SC) e Remo ocorre no sábado (15/11), a partir das 16h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
O Liberal.com, 14/11/2025


