Pedro Rocha – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)
Pedro Rocha – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)

O acesso do Coritiba (PR) é só uma questão de confirmação. As outras 3 vagas estão entre Athletico (PR), Remo, Chapecoense (SC), Criciúma (SC) e Goiás (GO) ou Novorizontino (SP) – esse “ou” é porque goianos e paulistas se enfrentam neste domingo (16/11) e só um vai seguir na disputa.

O Remo, que vai enfrentar o Avaí (SC) em Florianópolis (SC) e o Goiás (GO) em Belém, tem duas missões pesadas. Em tese, os caminhos menos difíceis nas últimas rodadas são do Athletico (PR), contra Ferroviária (SP) e América (MG); e da Chapecoense (SC), contra Volta Redonda (RJ) e Atlético (GO).

A pior sequência é a do Goiás (GO), contra 2 concorrentes diretos. O Novorizontino (SP) é o menos cotado, mas os fatores de bastidores vão se somar às incertezas naturais do futebol para surpresas nessa concorrência.

Aconteça o que acontecer, vai ser com fortes emoções. Essa é a única certeza para os últimos dias da Série B!

Artilheiro

Com 14 gols, Pedro Rocha já teve conforto na disputa da artilharia da Série B. Agora tem apenas 1 gol de vantagem sobre Carlão, da Ferroviária (SP), que marcou seu 13º gol na competição.

A artilharia do campeonato é uma meta secundária, mas não deixa de ser importante. O Remo só fez o artilheiro de uma edição do Brasileirão em 2 oportunidades, com Rubilota (1971) e Dadinho (1984).

Volantes

O que Pedro Castro tem que Victor Cantillo não tem? A resposta é ritmo de jogo! O colombiano não joga há 3 meses. Guto Ferreira está evitando acioná-lo em jogos tão decisivos, tão físicos, embora tratando-se de um jogador tecnicamente acima da média. Neste sábado (15/11), o time terá de volta o titular da posição, Caio Vinícius.

Torcida

Por ser de uma região raramente representada na Série A e por ter uma torcida tão apaixonada, o Remo está recebendo manifestações de famosos, entre artistas, jornalistas e autoridades, nessa acirrada concorrência pelo acesso à Série A.

A leitura que todos fazem é que o Remo enriqueceria o campeonato com raça e paixão. É fato!

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 12/11/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui