Na briga direta pela liderança da Série B, o Clube do Remo foi beneficiado pelos primeiros jogos da 35ª rodada da competição, realizados neste sábado (01/11). Pelo menos 3 partidas tiveram placares que favoreceram o Leão, que pode encostar no líder Coritiba (PR).
Além do próprio compromisso contra a Chapecoense (SC), neste domingo (02/11), no Baenão, o Remo torcia por resultados de outros 4 jogos, todos envolvendo equipes na disputa direta por uma vaga entre os 4 primeiros colocados da tabela.
O primeiro a entrar em campo foi o líder Coritiba (PR), que empatou sem gols com o CRB (AL), jogando em casa, e chegou aos 61 pontos.
Outro empate sem gols aconteceu no sábado (01/11), entre Ferroviária (SP) e Criciúma (SC). O time catarinense chegou aos 55 pontos e permaneceu em 5º lugar, agora atrás do Athletico (PR), que venceu o Goiás (GO) por 1 a 0, fora de casa, e entrou no G4. A derrota jogou o time goiano para o 6º lugar, também com 55 pontos.
Após o duelo contra a Chapecoense (SC), o Remo voltará a atenção para a partida entre América (MG) e Novorizontino (SP), marcada para a noite desta segunda-feira (04/11), no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). O time do interior paulista ocupa a 7ª posição, com 55 pontos, e torce por uma derrota azulina para tomar o 3º lugar do Leão.
Entretanto, se o Remo vencer em casa, alcançará 60 pontos e colará no Coritiba (PR), mantendo a briga pela liderança acirrada nas 3 rodadas finais.
Na próxima partida, o Leão terá outro confronto direto, agora contra o Novorizontino (SP), no estádio Jorge Ismael de Biasi, no sábado (08/11), enquanto o Coritiba (PR) visitará o rebaixado Paysandu, em Belém.
O Liberal.com, 01/11/2025


