Em meio aos problemas médicos que vêm afetando o elenco azulino, o Clube do Remo recebeu uma boa notícia antes do confronto decisivo contra a Chapecoense (SC), neste domingo (02/11), às 18h30, no Baenão.
O volante Nathan Camargo está recuperado de uma lesão muscular na coxa direita e voltou a treinar com o restante do grupo. Titular em 3 partidas sob o comando de Guto Ferreira, o jogador havia desfalcado a equipe nas 2 últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar da liberação do Departamento Médico, a presença de Nathan entre os titulares ainda não está garantida. A comissão técnica deverá avaliar o condicionamento físico do atleta ao longo da semana, mas a expectativa é de que ele volte a ser relacionado para a 35ª rodada, reforçando o setor de meio-campo em uma fase decisiva da competição.
O retorno do volante ganha ainda mais importância diante da provável ausência do meia Panagiotis Tachtsidis, que deixou o campo ainda no primeiro tempo da partida contra o Cuiabá (MT), sentindo a coxa direita. Assim que foi substituído, o grego recebeu aplicação de gelo na região, indicando uma lesão muscular. A tendência é de que ele seja um desfalque para o Leão na partida contra os catarinenses, considerada decisiva na luta pelo acesso.
Com expectativa de casa cheia e confronto direto no G4, Guto Ferreira deve aguardar os próximos treinamentos para definir a escalação azulina.
Roma News, 29/10/2025


